Topo

Futebol


Messi pretende se aposentar perto dos 35 anos: "Coisas começam a pesar"

Lionel Messi posa com o prêmio de melhor jogador do mundo dado pela Fifa - Marco Bertorello/AFP
Lionel Messi posa com o prêmio de melhor jogador do mundo dado pela Fifa Imagem: Marco Bertorello/AFP

09/10/2019 10h30

Lionel Messi revelou que quis deixar o Barcelona em 2013 por conta de problemas com a justiça espanhola. Além disso, o craque argentino pontuou que tem o sonho de defender o Newells Old Boys e disse que, talvez, se aposente aos 35 anos de idade.

"Vou medindo isso a cada ano, vejo se estou bem ou mal, se posso continuar ou não... Entramos em uma idade onde as coisas começam a pesar, é normal e lógico. Posso dizer que 35, 36 (anos)... Posso chegar nessa idade e mal conseguir me mexer", destacou o craque de 32 anos ao 'RAC1'.

O argentino já teve problemas com a justiça espanhola, por conta de irregularidades no pagamento de impostos. Messi disse que essa situação quase culminou em sua saída do Barcelona, apesar de não ter recebido propostas na época. O problema, porém, era seguir na Espanha.

"Com o problema com o Fisco, em 2013/14, me passou pela cabeça sair, não por querer deixar o Barcelona, mas para sair da Espanha. Sentia que estava sendo maltratado, não queria continuar. Não tive nenhuma oferta porque todo mundo sabia que a minha ideia era continuar aqui", revelou, e também pontuou o desejo de jogar na Argentina:

"É algo que sempre sonhei, jogar no Newells, mas às vezes é preciso pensar na família, que é o mais importante", finalizou.

Futebol