Topo

Futebol


Messi elege melhor gol, pior momento da carreira e treinador preferido

Lionel Messi relembrou melhores e piores momentos da carreira em entrevista ao Rac1 - Jorge Guerrero/AFP
Lionel Messi relembrou melhores e piores momentos da carreira em entrevista ao Rac1 Imagem: Jorge Guerrero/AFP

Do UOL, em São Paulo

09/10/2019 11h44

Lionel Messi está no futebol profissional desde o final de 2003, quando tinha apenas 16 anos e estreou com a camisa do Barcelona.

Apesar de só ter jogado em um clube até o momento, o argentino coleciona milhares de lances bonitos, centenas de gols e dezenas de histórias para contar. Em uma longa entrevista concedida ao veículo catalão Rac1, Messi abriu o jogo e falou sobre parte de sua carreira.

O craque do Barça elegeu, entre outras coisas, seu "melhor gol", o pior momento da carreira e seu treinador preferido.

Se engana quem pensa que Messi considera um gol marcado após um lance fenomenal e recheado de dribles como o melhor. "É o de Roma, na final da Liga dos Campeões, contra o Manchester United", disse o argentino, que se referiu a um gol de cabeça feito por ele no goleiro Van der Sar em 2009.

Messi disse que o gol de cabeça contra o Manchester United foi o "melhor" de sua carreira - Ettore Ferrari/EFE
Messi disse que o gol de cabeça contra o Manchester United foi o "melhor" de sua carreira
Imagem: Ettore Ferrari/EFE

Em relação aos treinadores, Messi não surpreendeu os fãs em relação ao seu favorito. "Guardiola. Ele é o melhor de todos e, muito próximo dele, o Luis Enrique".

Guardiola, aliás, foi um dos responsáveis diretos pelo que o camisa 10 acredita ter sido o "melhor momento" de sua carreira.

Já a pior fase de Messi percorreu dois anos e não ocorreu apenas pela parte técnica. "Foi em 2013 e 2014, quando comecei a ter problemas com o Tesouro. Foi difícil para mim e minha família porque as pessoas realmente não sabiam o que estava acontecendo, mas falavam. Também me machuquei por dois ou três meses e cheguei a ir para a Argentina me recuperar", desabafou ele ao veículo.

Mais Futebol