Topo

Barcelona

Neymar é diferenciado e deve ter se arrependido de deixar Barça, diz Messi

Messi e Neymar quando atuaram juntos no Barcelona - Xinhua/Hollandse-Hoogte/ZUMAPRESS
Messi e Neymar quando atuaram juntos no Barcelona Imagem: Xinhua/Hollandse-Hoogte/ZUMAPRESS

Do UOL, em São Paulo

09/10/2019 08h47

o atacante Lionel Messi elogiou Neymar e disse que gostaria de novamente jogar ao seu lado, mas acredita que o brasileiro se arrependeu de ter deixado o Barcelona. Em entrevista à emissora RAC1, o argentino explicou que contar com Neymar faria o clube ter mais chances de ganhar títulos.

"(Neymar) É um dos melhores do mundo, desequilibra jogos, é diferenciado e tê-lo em nossa equipe nos tornaria mais candidatos (a títulos)", disse Messi.
"Entendo que as pessoas o analisavam por outras coisas, de como ele foi embora e que havia parceiros que não queriam sua volta, mas na parte esportiva queria que ele viesse", completou

Na última janela de transferências, Neymar negociou seu retorno ao Barcelona dois anos depois de ter se transferido para o PSG. Na avaliação de Messi, o brasileiro deve estar arrependido de ter feito a troca.

"Pelo que acredito, Neymar está arrependido de ter saído do Barcelona. Teria que perguntar a ele, mas me parece que depois de sair ele percebeu que estava errado, que tomou uma decisão ruim", disse.

A negociação com o PSG fracassou, mas Messi acredita que ainda pode jogar com Neymar no Barcelona no futuro. "Eu não descarto nada. No futebol, você não pode descartar nada", disse.

Em um trecho da entrevista divulgado com antecedência, Messi disse que temia ver Neymar atuando pelo Real Madrid. 'Eu sinceramente pensei, por momentos, que se não viesse para cá, ele (Neymar) acabaria no Real Madrid, porque pensei que ele tinha muita vontade de sair. Ele manifestou que tinha vontade de mudar, sair de Paris. Eu naquela altura acreditei que o Florentino e o Real Madrid iriam fazer algo para o contratarem", disse.

Messi e Neymar atuaram juntos no Barcelona de 2013 a 2017. Neste período, o clube ganhou uma Liga dos Campeões, duas edições do Campeonato Espanhol e um Mundial de Clubes.

Barcelona