Topo

Luan Peres aprova estreia no Santos e toparia atuar na lateral

Luan Peres, do Santos, contra o Flamengo - Ivan Storti/Santos FC
Luan Peres, do Santos, contra o Flamengo Imagem: Ivan Storti/Santos FC

16/09/2019 15h37

Luan Peres foi a principal novidade do Santos na derrota por 1 a 0 contra o Flamengo, no último domingo, pelo Brasileirão. E o zagueiro aprovou sua atuação e viu a partida contra os cariocas como "magnífica", mas também considerou uma fogueira entrar em um jogo decisivo.

- É uma fogueira entre aspas, todo mundo quer jogar jogo assim. Flamengo no Maracanã, segundo contra primeiro... Partida magnífica, muito boa. Queria ter estreado antes, não tive oportunidade. Foi um grande jogo - disse em entrevista coletiva, no CT Rei Pelé.

Após se mostrar técnico e ágil, o defensor ganhou elogios do técnico Jorge Sampaoli, que pode utilizá-lo no próximo sábado, contra o Grêmio, às 21h, na Vila Belmiro, pelo 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, já que Gustavo Henrique está suspenso.

E o treinador santista terá opção para encaixar Luan Peres, que toparia assumir a lateral caso precise. Com o histórico de Lucas Veríssimo por alí, o defensor se colocou à disposição.

- Com certeza. Sampaoli gosta de lateral defensivo. Ele coloca Veríssimo na direita em vários jogos fora de casa. Ele gosta para fazer saída com três com a bola e sem a linha de quatro. Ele sabe da minha característica, Abel era três zagueiros e eu tinha essa liberdade. Lá fora idem... Não tenho problema em fazer essa função, não é a principal. Nos treinamentos também acabo treinando por ali - afirmou.

O Peixe inicia a preparação contra o Grêmio na tarde desta segunda-feira, em treino no CT Rei Pelé. Vale lembrar que o Santos está em terceiro na tabela do Brasileirão, com 37 pontos, a cinco do líder Flamengo.

Santos