Presidente do Santos anuncia assinatura com WTorre para novo estádio

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, revelou nesta segunda-feira que há um acordo assinado entre o clube e a WTorre para a construção da nova Vila Belmiro. O documento oficial já foi formalizado entre as partes.

De acordo com o mandatário, o clube e a empresa detalharão todas as questões sobre o estádio e parceria em uma entrevista coletiva, em breve. O acordo foi assinado na última semana.

"O Santos definiu o documento oficial, já assinou entre todas partes. Está formalizado. Faremos uma entrevista coletiva específica para nós detalharmos todas as questões inerentes à nova arena e à parceria com a WTorre. Foi assinado nessa semana que passou", revelou Teixeira, em evento que comemorou os 113 anos do clube, celebrados nesta segunda-feira.

O presidente também falou sobre o momento esportivo do Santos, que ainda não venceu em três rodadas do Campeonato Brasileiro. Teixeira relembrou que o Peixe estava na Série B há pouco tempo e afirmou que o futebol requer tempo.

"Todo jogo é difícil. Tivemos uma tabela diferente neste início, foram dois jogos fora. Dos três adversários, dois deles disputam competições internacionais (Fluminense e Bahia). A cobrança do torcedor é normal e sempre vai existir diante de um clube da grandeza do Santos. Nós temos que entender e ter esse equilíbrio, porque, eu sempre destaco, o Santos estava há três meses na Série B. O futebol como trabalho requer um tempo para você ter a possibilidade de alcançar outras metas. O Santos vem alcançando seu objetivos, isso que é o mais importante. Vem progredindo, aumentando suas receitas, controlando suas despesas e saindo da gravidade em termos financeiros", pontuou.

"A pressão continuará sempre exisitindo, é normal, estou bem acostumado com esse tipo de pressão. Todos estão nos seus direitos. Apenas nós temos que tomar as decisões corretas e justas para que a gente consiga continuar essa caminhada que levará ao Santos a vontade que todos os torcedores têm. Isso eu posso assegurar, o caminho está sendo feito para que a gente consiga alcançar o desejo e o sonho da torcida", completou.

O Santos entrou em campo no último domingo e foi derrotado pelo Fluminense, por 1 a 0, em jogo que marcou o retorno de Neymar aos gramados. O craque vinha se recuperando de edema na coxa esquerda e desfalcou o time em quatro partidas. Teixeira comentou a volta e disse que haverá uma atenção maior ao camisa 10 no decorrer da temporada.

"O retorno dele foi positivo, importante, na medida do possível. Ele retornou o previsto, 20, 40 minutos, entrou no intervalo do jogo. Foi bem, diante do trabalho de fortalecimento que está sendo feito e continuará sendo. Agora nós já temos jogos de quarta e domingo, então tem que ter uma atenção maior, não só com ele, mas com todo o grupo. O Santos hoje tem plantel à altura para jogar de igual para igual com seus adversários", afirmou.

13 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Fernando Eduardo Hage

Segundo o Fábio Sormani o Marcelo Teixeira mentiu sobre essa assinatura de contrato. O que se tem é um memorando de intenções assinado e não o contrato oficial da Arena. Não é novidade... Marcelo Teixeira está muito pressionado com tudo de errado que está fazendo na sua gestão a começar pela Arena que só enrola enrola enrola e não sai do papel. A parte disso a divida do clube explodiu e o Santos é o resultado das vaidades do seu Presidente que quer mais aparecer para entrevistas para divulgar os seus negócios rentáveis diferente da sua administração que viu a divida do clube aumentar 202 milhões de reais no 1 ano de gestão. E uma informação passada pelo Rodolfo Gomes e que o Presidente do Conselho deliberativo do Santos é funcionário do Marcelo Teixeira...Um escândalo se isso for realmente verdade. Porque será que o MT teve as contas aprovadas por unanimidade? Será que nós seus negócios ele aceitaria um prejuízo de 200 milhões nas suas empresas?

Denunciar

Orlando Guida Neto

A pergunta que não se quer calar : o gramado será sintético ou natural? Se vai ter shows, já sabem... Será que o Neymar vai chiar? Acho que não, ele não vai estar no Santos quando  o estádio novo for entregue..  

Denunciar

Matheus Oliveira

Incompetente pagará R 850 mil mês até dezembro 2026 para um técnico que trabalhou 16 jogos ……. Pilantra demais 

Denunciar