Com vinda de Oscar ao São Paulo, Lucas pode ganhar 'nova' função no ataque

O São Paulo anunciou a contratação do meio-campista Oscar na última terça-feira (24). Diante deste cenário, o camisa 7 do Tricolor paulista, Lucas Moura, pode sofrer algumas mudanças no seu posicionamento.

Em 2024, o atacante foi o destaque do São Paulo, liderando o time em participações em gols (24), com 14 gols e dez assistências. Nesta temporada, Lucas trabalhou, além de atacante, sua posição de origem, como um meio-campista, ajudando na transição para o ataque.

Agora, com a chegada de Oscar, um meio-campista "cerebral", Lucas Moura pode retornar à função em que jogou por muitos anos: a ponta-direita. O jogador pode continuar ajudando na criação, porém não será mais o encarregado principal e pode dividir o protagonismo com o novo reforço.

O ataque do Tricolor, desta maneira, deve ser montado com Lucas e Luciano flutuando e Calleri como referência. Um pouco mais atrás, aparece Oscar, para fornecer passes e municiar o ataque.

Oscar é especialista em distribuir assistências, sendo indispensável no setor criativo dos times em que fez parte. Em 2024, por exemplo, na última temporada de Oscar no futebol chinês, o atleta concedeu incríveis 29 passes para gol em 39 jogos. Isso além dos 16 gols marcados. Até então, sua melhor época havia sido 2018, quando também estufou as redes 16 vezes e deu 18 assistências.

Os números de Oscar no futebol asiático, aliás, são expressivos. Ele possui, ao todo, 245 jogos pelo Shangai Port, com 76 gols e 110 assistências.

15 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Mauro Henrique Marques

Luciano NÃO, pelo amor... Jogador medíocre, egoísta, paneleiro, só toca pra trás, não cria nada, PIOR 10 da história do São Paulo. Uma camisa que já foi de Pedro Rocha, Pita, Raí, Danilo... FORA LUCIANO!

Denunciar

Carlos do Nascimento Silva

Subestimam o Oscar por ele fazer o que fez jogando na China. O que esquecem é que ele jogava com chineses. A título de comparação, Pelé jogando no NY Cosmos não fez com que o time americano fosse um dos melhores do mundo, como era o Santos da época de Pelé. Então o Oscar merece um voto de confiança e de torcida, ao menos pelos são-paulinos de verdade.  Agora o Oscar vai ter um Lucas Moura, um Calleri, um Luciano jogando de atacante (ele nunca foi armador), um Ferreirinha, um Alisson como homem-surpresa... Enfim, acho que dá. Tenhamos fé. Afinal, somos do clube da fé e é tudo o que nos resta, né? 

Denunciar

Rodrigo Jordão de Magalhães Rosa

Oscar no SPFC. Um negócio da China 

Denunciar