Ídolo do Corinthians, Jô revela torcida para Yuri Alberto ser artilheiro do Brasileiro: "Tem talento"

O atacante Jô, ídolo do Corinthians, revelou estar na torcida para que Yuri Alberto seja o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2024. O heptacampeão nacional pelo Timão elogiou o camisa 9 e disse que não concordava com as críticas que foram feitas durante o ano ao companheiro de posição.

Se Yuri terminar o Brasileirão como artilheiro, vai repetir o feito de Jô, que foi quem mais marcou gols na liga nacional de 2017, ao lado de Henrique Dourado. Na ocasião, Jô foi o primeiro goleador do Brasileiro a vestir a camisa do Corinthians.

"Eu estou torcendo muito para que isso aconteça (Yuri se tornar artilheiro), quebra de recordes, estatísticas, essas coisas são feitas para serem quebradas e é bacana, porque você vê que é um jogador que tem um talento, como o Yuri. Eu dei uma entrevista lá em maio ou abril, o pessoal massacrando-o e só ele sabe o quanto ele passou e eu dei uma entrevista falando que eu acreditava muito no potencial dele e ele mostrou que ele não desaprendeu a jogar bola, era questão de futebol, de confiança, a gente sabe disso e eu, especificamente, posso falar com autoridade. Eu tenho certeza que ele está muito feliz com o desempenho dele e que ele quer entrar na história do Corinthians como o segundo artilheiro do Campeonato Brasileiro (pelo Timão). Eu vou estar aqui torcendo com certeza para que isso possa acontecer", comentou Jô à Corinthians TV.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O camisa 9 tem 14 gols nesta edição de Brasileiro, empatado com Alerrandro, do Vitória. Além da liga nacional, Yuri está empatado com Pedro, do Flamengo, na artilharia do país, com 30 gols.

No Brasileirão de 2017, Jô anotou 18 gols, ao lado de Henrique Dourado, que atuava pelo Fluminense na época.

O Corinthians enfrenta o Grêmio na tarde deste domingo, em Porto Alegre, pela última rodada do campeonato nacional.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.