Benzema apoia Vinícius Júnior após Bola de Ouro ganha por Rodri

O atacante Karim Benzema revelou nesta terça-feira uma conversa que teve com Vinícius Júnior, ex-companheiro de Real Madrid, após o brasileiro não conquistar a Bola de Ouro, vencida pelo meio-campista Rodri, do Manchester City. O francês, atualmente no Al Ittihad, da Arábia Saudita, destacou que ponta esquerda merecia o prêmio pelo desempenho da última temporada e pelo papel fundamental nas conquistas do Real Madrid.

"Vi o que aconteceu e não quero falar da France Football ou da França. Já falei disso antes, inclusive quando estava no Real Madrid. Vinícius é um jogador que sempre se esforçou muito e vai além de marcar gols", disse em entrevista ao programa El Chiringuito.

"Na temporada passada, quando o Real Madrid foi campeão europeu, ele foi decisivo em todos os jogos. Acho que ninguém merecia mais do que ele", concluiu.

Benzema, vencedor da Bola de Ouro em 2022, comparou Vinícius com Rodri e destacou o motivo que o fez preferir a temporada do camisa 7.

"Não tenho nada contra o Rodri, que é um bom jogador, mas estou no meu sofá assistindo televisão e o Rodri não faz coisas que me impressionem. O Vinícius sim, ele já me fez sentir isso várias vezes", afirmou.

Após o resultado, o centroavante entrou em contato com Vini para oferecer apoio, revelando que o brasileiro estava visivelmente abalado.

"Espero que ele seja forte mentalmente. Falei com Vinícius ontem, e ele tem força para continuar trabalhando. Um dia, ele vai conseguir. Escrevi uma mensagem para ele e ele estava triste, o que é normal. É complicado quando todos te veem como vencedor da Bola de Ouro e, no final, horas antes, te dizem que não vai ganhar. É muito difícil", finalizou.

6 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Aristoteles Fernandes de Mello

Uma decisão dessa é sempre subjetiva. Acho que o Vini melhorou muito desde que chegou ao Real e ainda tem coisas a melhorar. Acho correto ele lutar contra o racismo, mas acho que ele pode melhorar um pouco o comportamento em campo por exemplo, pois claramente isso fez ele  perder diversos pontos. Agora, entre a bola de ouro, e a a luta contra o racismo, ele faz a escolha certa.  Acredito que o Rodri levar a bola não foi uma injustiça tão grande, mas acredito que o vini merecia mais em função da liga dos campões e também inclusive pelo papel social ao lutar contra o racismo. O Vini tinha dois aspectos muito positivos para ser o ganhador desse prêmio. Acho mais é que a France Football perdeu a oportunidade de valorizar uma luta que é das mais importantes atualmente, que é a luta contra o racimos, em meio a tanto crescimento dos extremismo no mundo, até porque hoje a seleção francesa é majoritariamente negra.

Denunciar

Fernando Vladimir Souza Santiago

Que mi-mi-mi ! Parece até que tinham obrigação de dar o prêmio ao Vini. Perdeu, que parta para outra. É só melhorar o comportamento, focar no futebol, parar de se preocupar em fazer malabarismos e dribles excessivos à la Neymar e fazer muitos gols. Rodri merecia pela excelente temporada passada. O City só perdeu uma partida com ele em campo, foi o melhor jogador da Euro. Futebol não se faz apenas com gols ou dancinhas.

Denunciar

José Mário Duarte Soares

Ainda esse mi,mi,mi,muda a conversa Uol,já era. Qualquer Zé pipoca é craque na visão tupiniquim .

Denunciar