Haaland passa em branco, e Áustria goleia Noruega pela Liga das Nações
Na tarde deste domingo, a Noruega sofreu uma derrota dolorida fora de casa contra a Áustria, pela quarta rodada da Liga das Nações. Jogando na Raiffeisen Arena, em Linz, os noruegueses foram goleados por 5 a 1. Arnautovic (duas vezes), Lienhart, Posch e Gregoritsch marcaram para os austríacos, enquanto Sorloth fez o de honra dos visitantes. Principal nome da Noruega, Haaland teve poucas ações e passou em branco na partida.
A derrota, no entanto, ainda mantém a seleção norueguesa na liderança do Grupo 3 da Liga B, com sete pontos. Com os três pontos conquistado, a Áustria encosta na ponta, também chegando aos sete. Eslovênia, também com sete, e Cazaquistão, com um ponto, completam a tabela.
Na próxima rodada da Liga das Nações, a Noruega visita a Eslovênia. A Áustria, por sua vez, enfrenta o Cazaquistão, fora de casa.
O JOGO
Classificação e jogos
A partida começou quente, com Haaland mandando na trave no início. Aos sete minutos, Arnautovic recebeu de Baumgartner, driblou o zagueiro Hanche-Olsen e chutou com força para abrir o placar para a Áustria.
Sorloth conseguiu o empate no primeiro tempo para a Noruega. Aos 39, o atacante subiu sozinho na área após cobrança de falta da intermediária e mandou para as redes.
O segundo tempo também teve ação logo no começo. Hanche-Olsen cometeu pênalti em Baumgartner aos três minutos. Arnautovic bateu no canto de Nyland e colocou a Áustria à frente do placar de novo.
Os donos da casa seguiram dominando as ações e aumentaram aos 12. Schmid cobrou escanteio e o zagueiro Lienhart subiu mais que todo mundo. Cinco minutos depois, Sabitzer cruzou da esquerda e encontrou Posch na segunda trave para marcar o quarto dos austríacos no jogo.
Em jogada parecida, Sabitzer deu assistência para Gregoritsch transformar o placar em goleada aos 25.
Veja outros resultados deste domingo pela Liga das Nações
Cazaquistão 0 x 1 Eslovênia
Finlândia 1 x 3 Inglaterra
Grécia 2 x 0 Irlanda
1 comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Jose Ricardo da Silva Souza
As seleções hoje em dia são piores que certos clubes em termos de qualidade futebolística justamente pela mistura de craques de diversos países. Haaland não é nem sombra na Noruega, apesar de ser o maior artilheiro da fraca seleção, do que ele é no City.