Com sonho de medalha em Los Angeles, Darlan Romani tem ajuda de Fabiana Murer em recuperação
Fora das Olimpíadas de Paris 2024 por lesão na coluna, Darlan Romani tem treinado duro para voltar à boa forma. Após realizar cirurgia na região pouco antes dos Jogos, o campeão mundial e finalista olímpico do arremesso do peso comentou como tem sido o trabalho diário para sua recuperação, com a campeã mundial do salto com vara e fisioterapeuta Fabiana Murer e o treinador Elson Miranda.
"A Fabiana e o Elson abriram as portas para mim. Eu precisava fazer uma reabilitação mais longa, trabalhar a recidiva da minha cirurgia. Tem de ser um trabalho muito bem feito para aguentar o próximo ciclo e para a vida. Tive muitas oportunidades, de fazer a recuperação em Uberlândia, em Pelotas, mas eu preciso estar perto da minha família", explicou Darlan.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberA lesão na coluna é recidiva de uma hérnia nas vértebras L4 e L5, que já foi tratada com cirurgia há três anos e meio, antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A atual recuperação, pela gravidade, também está sendo feita em contato com o médico que operou Darlan, Renato Ueta, e com os treinadores Justo Navarro e Wagner Domingos.
O retorno do problema físico à idade de 33 anos não fez com que o atleta pensasse em se aposentar, mesmo diante da dificuldade da cirurgia e da recuperação. A opção pelo procedimento cirúrgico, é uma medida pensando já no próximo ciclo olímpico, de Los Angeles 2028.
"Vai ser um ciclo em que estou me dedicando 300% novamente, porque eu ainda quero a medalha olímpica para todos que sempre estão juntos", afirmou.
Darlan foi campeão mundial indoor em 2022, quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e quinto lugar no Rio. Além disso, é bicampeão pan-americano (Lima 2019 e Santiago 2023) e recordista sul-americano e pan-americano.
Deixe seu comentário