Calleri assume responsabilidade após perder pênalti: 'Tenho de ser homem'
O atacante Jonathan Calleri não se eximiu da culpa após a eliminação do São Paulo para o Botafogo, pelas quartas de final da Libertadores, no Morumbis. Após a derrota nos pênaltis, o jogador, que desperdiçou uma das penalidades do time, assumiu a responsabilidade pela dolorida queda.
"Uma tristeza enorme. Eu sou o responsável pela eliminação do São Paulo. Tenho que ser homem também para falar. Um pênalti que não perco tem muito tempo, mas hoje não esteve do meu lado e ficamos de fora", disse o atleta, após a partida.
Calleri, ainda, pediu desculpa à torcida, que fez bonita festa antes e durante o jogo. No total, 61.329 torcedores foram ao estádio para acompanhar o embate. Este, inclusive, foi o recorde de público do clube nesta temporada.
"Não tem muito o que falar, na verdade. Como um dos capitães, assumo total a responsabilidade pelo jogo. Peço desculpas a meus companheiros e a todos que vieram hoje. A desilusão deles é a mesma que a minha", concluiu.
Classificação e jogos
Apesar da frustração pelo pênalti perdido, o argentino atingiu uma marca importante nesta noite. Ao marcar o gol de empate do São Paulo, ele chegou a 14 bolas na rede pela equipe na Libertadores e se igualou a Luís Fabiano e Rogério Ceni, figurando entre os maiores artilheiros do clube na história da competição.
O Tricolor deu adeus à Libertadores de forma melancólica. Dominado na etapa inicial, o time levou um gol de Thiago Almada aos 14 minutos e ainda viu Lucas desperdiçar uma penalidade, aos 49. Calleri chegou a deixar tudo igual nos instantes finais do segundo tempo, mas o time não repetiu o sucesso na disputa de pênaltis. Calleri e Rodrigo Nestor erraram as cobranças do time.
Na próxima fase, o Botafogo encara o vencedor do duelo entre Peñarol e Flamengo. Na ida, a equipe uruguaia venceu o Rubro-Negro por 1 a 0, no Maracanã. O encontro decisivo será nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Campeón del Siglo, em Montevidéu.
De fora, o São Paulo recolhe os cacos e volta a campo no domingo, contra, nada mais nada menos, que o Corinthians. O clássico, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, está agendado para as 16h (de Brasília), em Brasília.
5 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Mario Antonio Ribeiro Fortes
CONSIDERANDO QUE O SUNPAULO CÔRREIA VILA SÔNIIA, SÓ FICA CAMPEÃO A CADA PASSAGEM DO COMETA HALLEY; ANO DE 2061 É LOGO ALI. SEJA S6XC1O SOFREDOR. QUE DUREZ4.
Mario Antonio Ribeiro Fortes
ACEITAR QUE O SUNPAULO CÔRREIA VILA SÔNIA; TIMECOKÚ DA VILA LEONOR É TIME PEQUENO, DÓI MENOS. SEJA S6XC1O SOFREDOR. QUE DUREZ4.
Antonio de Souza Neto
Perdemos por circunstâncias. Estou triste mas não revoltado com nossos jogadores que disputaram com brio uma partida em que fizemos por merecer a vitória. Afinal, fomos eliminados sem perder os jogos.