Santos: Carille é atendido e tem reforços para vencer nova crise na Série B

O técnico Fábio Carille vê o filme se repetir e encara mais uma crise no Santos. Depois de superar a primeira má fase do time na Série B do Campeonato Brasileiro, o Peixe voltou a oscilar na competição e está sob pressão.

Desta vez, contudo, Carille conta com um trunfo que não existia na crise anterior: reforços. Na outra oportunidade, o treinador, inclusive, chegou a desabafar e disse que cometeu um "erro grave".

Ele afirmou que devia ter "insistido mais" em algumas situações e que preferia trabalhar com um elenco recheado de opções do que sofrer com ausências. Naquela época, o comandante atribuiu a má fase do Santos à alta quantidade de lesões. O time chegou a ficar algumas rodadas sem Pedrinho, Furch e Guilherme, uma de suas principais peças.

A declaração de Carille veio logo após a vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, na Vila Belmiro. O triunfo colocou ponto final à uma sequência de quatro derrotas consecutivas da equipe.

Depois de publicamente pedir por reforços, o treinador os ganhou. E em grande quantidade. Na última janela, foram seis contratações: o arqueiro Renan, o zagueiro Luan Peres, o meia-atacante Ignacio Laquintana, além dos atacantes Billy Arce, Wendel Silva e Yusupha Njie.

Com o pedido atendido, o técnico, agora, busca dar a volta por cima na Série B. Desta vez, o Peixe está a quatro jogos sem vencer e, com o último empate, diante da Ponte Preta, caiu para o quarto lugar da tabela.

Um dos líderes do elenco, o meio-campista Giuliano saiu em defesa do treinador e afirmou que Carille tem o time na mão. Já o CEO do clube, Paulo Bracks, cobrou reação imediata do Peixe e não descartou a possibilidade de demitir o comandante, dizendo que "não há travas que impeça a diretoria de agir".

O próximo compromisso do Santos está agendado para este sábado, contra o Brusque, pela 25ª rodada do torneio. A bola rola a partir das 16h (de Brasília), na Arena Joinville. Pressionado, Fábio Carille precisa que o time dê respostas em campo se não quiser correr mais risco de ser desligado.

6 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Ivan Schutzer

Reforços? Sério?

Denunciar

Carlos Alberto Manfrim Canno

Vamos torcer para esses "reforços". Tomara que o peixe pare de tomar olé de times que estão abaixo do peixe. O time é de veteranos que não se recompõe com rapidez, não contra ataca com rapidez, não tem intensidade, não tem velocidade, não tem jogadas de ataque. Enfim, não tem nada. ACORDA PEIXE.

Denunciar

Afranio Afonso Tannure

O pouco que vi de Billy Arce, foi assustador. Enquanto o Santos não mudar o procedimento de apenas contratar jogador desempregado, vamos sofrer bastante. Mas vamos dar um crédito a esses jogadores. E quando finalmente Patrick vai fazer a estreia, porque deve custar muito ao clube.

Denunciar