NFL está de volta! Saiba onde assistir no Brasil e o que esperar da temporada

A temporada regular da NFL (Liga Nacional de Futebol Americano) começará a ser disputada nesta quinta-feira. A abertura da competição contará com o atual campeão Kansas City Chiefs enfrentando o Detroit Lions, no Arrowhead Stadium, nos EUA, a partir das 21h20 (de Brasília).

O torcedor brasileiro poderá acompanhar a partida ao vivo pela ESPN 2, na TV fechada, pelo Star+, serviço de streaming, e pela NFL Game Pass, pay per view comercializado pela DAZN. Durante a temporada, a Rede TV também transmitirá algumas partidas.

Liderados pelo astro Patrick Mahomes, os Chiefs buscam defender o título conquistado em fevereiro deste ano, quando derrotaram o Philadelphia Eagles no Super Bowl. A estreia da NFL 2023/24 será contra os Lions, que conta com o quarterback Jared Goff.

A partir desta quinta-feira, 32 times disputam 18 partidas cada na temporada regular até o dia 7 de janeiro de 2024 e buscam um lugar nos playoffs da NFL. A grande final da competição está marcada para 11 de fevereiro, no Allegiant Stadium, em Las Vegas.

As equipes são divididas em duas conferências nacionais, a NFC (National Football Conference) e a AFC (American Football Conference). Cada divisão tem quatro grupos com quatro franquias cada, separados geograficamente pelo território americano.

Do lado da NFC, o finalista Philadelphia Eagles é o favorito a reconquistar a conferência, junto ao San Francisco 49ers. Ambas franquias mantiveram suas principais estrelas para a nova temporada e contam com os quarterbacks Jaylen Hurts e Brock Purdy, respectivamente.

Já na AFC, o Kansas City Chiefs perdeu algumas peças importantes do título passado, mas segue com o favoritismo para retornar ao Superbowl. Além dele, o Cincinnati Bengals, de Joe Burrow, e o Buffalo Bills, de Josh Allen, ameaçam o atual campeão.

Entre as novidades desta temporada 2023/24, está a ausência de Tom Brady. Essa será a primeira vez que a NFL não terá o jogador com mais títulos conquistados na históra, depois que o mesmo anunciou a aposentadoria aos 45 anos em fevereiro.

Outros jogos da 1ª semana da NFL 2023/24

Continua após a publicidade

Atlanta Falcons x Carolina Panthers

Cleveland Browns x Cincinnati Bengals

Indianapolis Colts x Jacksonville Jaguars

Minnesota Vikings x Tampa Bay Buccaneers

New Orleans Saints x Tennessee Titans

Pittsburgh Steelers x San Francisco 49ers

Continua após a publicidade

Washington Commanders x Arizona Cardinals

Baltimore Ravens x Houston Texans

Denver Broncos x Las Vegas Raiders

Chicago Bears x Green Bay Packers

New England Patriots x Philadelphia Eagles

Los Angeles Chargers x Miami Dolphins

Continua após a publicidade

Seattle Seahawks x Los Angeles Rams

New York Giants x Dallas Cowboys

New York Jets x Buffalo Bills

UOL News Esporte projeta temporada da NFL

Siga o UOL Esporte no

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes