Topo

Xavi parabeniza Messi por título da Copa: 'Não poderia faltar na sua carreira'

Lionel Messi posa ao lado de taça da Copa do Mundo - Reprodução
Lionel Messi posa ao lado de taça da Copa do Mundo Imagem: Reprodução

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/12/2022 17h14

Classificação e Jogos

A Argentina se tornou tricampeã da Copa do Mundo no último domingo (18) e Xavi, atualmente à frente do Barcelona, fez questão de parabenizar Lionel Messi. O ex-jogador tratou o título como "justo" para a carreira do camisa 10 argentino.

"Historicamente, é justo que Leo (Messi) tenha o seu Mundial. O seu talento nos faz ficar contentes por ter ganho um Mundial. Deve ficar muito orgulhoso e satisfeito por isso", disse Xavi em entrevista concedida durante a estreia de um documentário sobre o Barcelona.

O ex-volante atuou ao lado de Messi por mais de uma década. Juntos, conquistaram quatro Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes e sete Campeonatos Espanhóis, entre outros. Xavi exaltou o nível da final entre Argentina e França. Além de parabenizar o argentino, também lamentou pela derrota de Dembélé e Koundé, franceses que atuam pelo Barcelona.

"Foi uma final extraordinária de assistir. Um dos melhores jogos de futebol que vi na minha vida. Acho que a Argentina foi melhor e mereceu. Tenho pena por Dembélé e Koundé, que passaram perto. Mas tenho que parabenizar Leo Messi, que já tem o seu Mundial, um título que não poderia faltar na sua carreira", comentou o treinador.

Com o retorno das competições após o final da Copa do Mundo do Qatar, Xavi terá o desafio de salvar a temporada do Barcelona. A equipe espanhola foi eliminada da fase de grupos da Liga dos Campeões e terá que disputar a Liga Europa. Messi, por sua vez, retorna ao Paris Saint-Germain para seguir em busca do título europeu, nunca conquistado pelo clube francês.