PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Raphael Veiga é líder em participações em gols entre jogadores da Série A

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/04/2022 09h20

Classificação e Jogos

O torcedor do Palmeiras já se acostumou a ver o meia Raphael Veiga balançar as redes. Nesta temporada, o jogador é o líder em gols e em participações diretas entre todos os atletas da Série A do Campeonato Brasileiro.

Segundo levantamento do Footstats, Veiga soma 13 gols e 5 assistências em 20 partidas disputadas neste ano, totalizando 18 participações diretas. Em média, o meio-campista tem participação em um gol do time alviverde a cada 80 minutos.

Nesta terça-feira, Veiga foi o autor de dois golaços na goleada do Verdão sobre o Independiente Petrolero, por 8 a 1, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Rony, Zé Rafael, e Rafael Navarro, que anotou quatro tentos na partida, completaram o massacre.

No primeiro, o atleta recebeu lançamento pelo alto na entrada da área e emendou uma pancada, no ângulo. Já o segundo veio em uma cobrança de falta, quando Veiga bateu com categoria, sem chances para o goleiro.

Além disso, o meia balançou as redes nos dois jogos da decisão do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, e foi responsável por dois dos três gols marcados pelo Palmeiras no Mundial de Clubes.

Após vencer o Petrolero e abrir vantagem na liderança do grupo A, com seis pontos, o Verdão volta a campo neste sábado, contra o Goiás. O jogo acontece às 16h30 (de Brasília), no Estádio da Serrinha.

Palmeiras