Topo

Santos

Apenas um dos últimos cinco técnicos do Santos chegou à marca de 30 jogos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/02/2022 08h00

Nos últimos anos, o Santos vem encontrando dificuldades para encontrar um técnico que se firme no cargo. Na sexta-feira, a diretoria decidiu demitir Fábio Carille após um mau início de temporada. O comandante dirigiu o clube em apenas 27 jogos.

Acontece que esse pouco tempo no comando não foi uma exclusividade de Carille. Dos últimos cinco treinadores que passaram pelo Peixe, apenas um deles conseguiu chegar a marca de 30 partidas.

O único que conseguiu foi o Cuca. Em 2020, ele treinou o Alvinegro Praiano em 46 partidas, das quais ele venceu 18, empatou 15 e perdeu 13. Além disso, foram 64 gols marcados e 56 sofridos. O treinador decidiu deixar a equipe após o vice da Copa Libertadores, devido a problemas de saúde em sua família.

Antes dele assumir, quem estava no comando era Jesualdo Ferreira. O português, porém, não teve sucesso na Baixada. Foram 15 jogos, com seis triunfos, quatro igualdades e cinco reveses.

Já após a saída de Cuca, a diretoria apostou em Ariel Holan. O argentino sentou no banco de reservas do clube da Vila Belmiro em 13 compromissos, com quatro êxitos, três empates e cinco derrotas.

Na sequência, foi a vez de Fernando Diniz assumir. O técnico sofreu muita pressão da torcida e acabou sendo demitido depois de 27 compromissos, com 45,67% de aproveitamento (10 vitórias, sete empates e 10 derrotas). Carille, que foi seu sucessor, aliás, teve exatamente o mesmo rendimento, com nove triunfos, 10 igualdades e oito reveses.

Dos últimos três técnicos do Santos, portanto, nenhum deles sequer atingiu a marca de 30 partidas pelo clube. Ao todo, foram três comandantes em um intervalo de apenas um ano.

Agora, a diretoria alvinegra corre contra o tempo para encontrar um novo comandante. E a esperança que o escolhido consiga quebrar essa marca negativa.

Santos