Topo

Rueda explica saída de Carille e promete 'técnico de ponta' no Santos

Andres Rueda, presidente do Santos, na Vila Belmiro - PEDRO ERNESTO GUERRA AZEVEDO
Andres Rueda, presidente do Santos, na Vila Belmiro Imagem: PEDRO ERNESTO GUERRA AZEVEDO

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

22/02/2022 08h11

O presidente Andres Rueda promete a contratação de um "técnico de ponta" para substituir Fabio Carille no Santos.

Rueda entendeu que o desempenho do Peixe é ruim neste ano. E confia em melhora com o novo treinador e reforços pontuais.

"A saída dele [Carille] foi planejada, não foi de supetão. Mesmo com a pré-temporada, resultados e atuações não agradavam. Comitê de Gestão decidiu com o Edu Dracena que era melhor pecar por ação do que omissão. Carille nos ajudou muito numa fase complicada e tem todo nosso carinho e respeito. Vida que segue", disse Andres Rueda.

"Hoje estamos indo atrás de um técnico que tenha o perfil adequado ao Santos. E junto com ele traremos reforços para posições pontuais. Todos que analisam o Santos concordam que o time não é ruim como se pinta, com muita molecada e precisa de gente com voz de comando para orientar. É sabido, vamos atrás de contratações pontuais e técnico de ponta alinhado com nosso perfil", completou.

O Santos deve contratar um técnico estrangeiro. Após várias indicações e avaliações, o Peixe começou ontem (21) a fase de entrevistas e negociações. Dentre os nomes publicados pelo UOL Esporte no sábado, o argentino Matías Almeyda (San José Earthquakes) agrada. Outro candidato é o português Ricardo Soares (Gil Vicente).

O Santos será dirigido pelo auxiliar Marcelo Fernandes contra o Salgueiro amanhã (23), às 19h, no Estádio Cornélio de Barros, pela estreia na Copa do Brasil. A decisão será em jogo único. O Peixe tem a vantagem do empate.