PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

São Paulo tem a maior sequência invicta do Brasileirão e 'vira a chave'

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/10/2021 09h00

Classificação e Jogos

A vitória sobre o Corinthians, nesta segunda-feira, no Morumbi, trouxe novos ares ao São Paulo. Pressionado por um resultado positivo, o time comandado por Rogério Ceni correspondeu às expectativas e agora ostenta a maior sequência invicta do Campeonato Brasileiro.

Vindo de oito jogos sem derrota, o Tricolor soma seis empates e duas vitórias. Antes de superar o Corinthians, o São Paulo tinha conquistado seu último triunfo no dia 19 de setembro, há exatamente um mês, sobre o Atlético-GO, por 2 a 1.

Houve outras oportunidades para o São Paulo sair de campo com o resultado positivo depois disso, mas quando não faltava disposição, faltava sorte. Foi assim contra a Chapecoense e Santos, dois confrontos em que o time ficou no empate em 1 a 1, mas criou o suficiente para somar três pontos.

Até então, o dono da maior sequência invicta do Brasileirão era o Atlético-MG, que contabilizava seis jogos sem derrota na competição por pontos corridos, mas acabou sendo superado pelo Atlético-GO na última rodada.

Vale lembrar que, com a vitória desta segunda-feira, o São Paulo ampliou sua invencibilidade enfrentando o Corinthians no Morumbi. Jogando em casa, o Tricolor não é derrotado pelo rival desde 2017, quando perdeu o jogo de ida da semifinal do Paulistão. Se for considerado apenas Campeonato Brasileiro, o tabu é ainda maior. O último triunfo do Timão no estádio do adversário foi em 2010.

São Paulo