Topo

São Paulo

Milton Cruz volta a trabalhar no profissional do São Paulo com Rogério Ceni

Divulgação/Sport
Imagem: Divulgação/Sport

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

19/10/2021 12h04

Auxiliar-técnico do time profissional do São Paulo durante 19 anos, Milton Cruz retornou à função com a chegada de Rogério Ceni. Cruz estava trabalhando na integração da base com o time principal, e voltou a fazer parte da comissão técnica a pedido do novo treinador.

Cruz, inclusive, já esteve no Morumbi ontem (18), na vitória do São Paulo sobre o Corinthians, por 1 a 0. A relação do auxiliar com Ceni vem desde a época em que o agora treinador era goleiro do time tricolor.

Milton Cruz foi auxiliar do São Paulo entre 1997 e 2016, com uma rápida passagem pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, em 2002. Quando deixou o time do Morumbi pela última vez, ele trabalhou como treinador de Náutico, Figueirense e Sport.

No início do ano, ele voltou ao São Paulo a pedido de Muricy Ramalho, atual coordenador técnico do clube. Com Hernán Crespo, Cruz assumiu a função de assessor técnico, com a missão de cuidar da integração da base com o profissional. Era um desejo da gestão Casares que o CT de Cotia, da base, e o da Barra Funda, do profissional, conversassem mais para facilitar a subida de jovens atletas.

São Paulo