PUBLICIDADE
Topo

Santos

Recordista no Brasileiro, Jandrei estreia pelo Santos após um ano sem atuar

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/10/2021 06h00

Classificação e Jogos

Jandrei estreará pelo Santos contra o Sport no próximo domingo, às 20h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Anunciado pelo Peixe em agosto, o goleiro ainda não atuou. Ele substituirá o suspenso João Paulo nesse duelo decisivo contra a zona do rebaixamento.

Aos 28 anos, Jandrei está em forma após os treinamentos com o preparador Arzul, mas não atua em uma partida oficial desde 14 de outubro de 2020, pelo Athletico-PR contra o Corinthians. O técnico Fábio Carille acredita que a experiência pode compensar a falta de ritmo de jogo.

O curioso é que Jandrei não joga há muito tempo, mas já foi recordista de partidas na Série A. Ele atuou em dois Campeonatos Brasileiros inteiros consecutivos com a Chapecoense. Ele esteve nos 76 jogos de 2017 e 2018.

A Chape negociou Jandrei com o Genoa e ele não se firmou na Itália. Foi emprestado para o Athletico em 2020 e voltou para a Europa nesta temporada antes de rescindir o contrato e ficar livre para assinar com o Santos.

Jandrei tem contrato com o Santos até 31 de maio de 2022. Ele chegou por causa da lesão no joelho de John para ser uma "sombra" a João Paulo. As alternativas da base são Diógenes e Paulo Mazoti.

Santos