PUBLICIDADE
Topo

Futebol

SP: Governo planeja volta do público aos estádios em 1º de novembro

Arquibancadas estão vazias nos estádios desde o início da pandemia, em 2020 - Ettore Chiereguini/Ettore Chiereguini/AGIF
Arquibancadas estão vazias nos estádios desde o início da pandemia, em 2020 Imagem: Ettore Chiereguini/Ettore Chiereguini/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/08/2021 15h51

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira que planeja liberar o retorno do público aos estádios de futebol a partir do dia 1º de novembro. No entanto, de início deve haver controle no número de torcedores e cuidados sanitários ainda deverão ser obrigatórios.

Estádios, assim como eventos, shows e pistas de danças voltarão a ter comercialização de ingressos. Os cuidados sanitários para o retorno das torcidas para as arquibancadas são: uso obrigatório de máscara em qualquer ambiente, respeito aos protocolos de higiene, distanciamento e 100% da população adulta presente com o esquema vacinal completo.

"A partir do dia 1º de novembro, nós teremos o segundo marco muito importante: 100% dos adultos do nosso estado terão acesso ao esquema vacinal completo e a meta é alcançar pelo menos 90% da população de São Paulo. A partir do dia 1º de novembro será permitido eventos com controle de público, mas que possam ter pessoas em pé e pista de dança. Lembrando que o distanciamento e o uso de máscaras seguirão obrigatórios", disse Patricia Ellen, secretária de desenvolvimento econômico do Governo.

A última vez que o Estado de São Paulo recebeu partidas com público foi no final de fevereiro, ainda antes do surto da covid-19 no país. A liberação planejada pelo Governo segue a previsão do avanço da vacinação no estado.

Futebol