PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Palmeiras chega a cinco jogos sem sofrer gols e quebra recorde na era Abel

O técnico Abel Ferreira e o goleiro Weverton, do Palmeiras, em treino na Academia de Futebol - Cesar Greco
O técnico Abel Ferreira e o goleiro Weverton, do Palmeiras, em treino na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/08/2021 07h00

Com o empate de 0 a 0 com o São Paulo, ontem, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras chegou a dez jogos de invencibilidade na temporada. E um fator que está sendo crucial para esta sequência é o setor defensivo do time.

Com o resultado do Choque-Rei, o Palmeiras emplacou uma série de cinco jogos sem sofrer gols, um recorde desde que Abel Ferreira assumiu o comando do Palestra. Até então, o máximo era de quatro partidas.

E isso aconteceu duas vezes. Uma em maio deste ano, quando o Alviverde passou ileso por Ponte Preta, Independiente del Valle-EQU, Bragantino e Corinthians, e a outra em 2020, nos primeiros quatro compromissos do português (contra Bragantino, América-MG, River Plate-ARG e Sport).

Agora, no próximo final de semana, diante do Fortaleza, o Palmeiras pode igualar uma marca que perdura há mais de dois anos. A última vez que o Alviverde ficou seis partidas sem ser vazado foi em maio de 2019, ainda sob o comando de Felipão. Na ocasião, inclusive, o time chegou a sete jogos sem levar tentos.

Durante toda a história, o recorde é de 12 partidas, registrado em 1987. No século 21, o recorde foi obtido em 2018, com nove compromissos.

Palmeiras