Topo

Abel lamenta pouca criatividade, critica arbitragem e concorda com VAR

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, durante jogo contra o São Paulo no Morumbi - MARCELLO ZAMBRANA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, durante jogo contra o São Paulo no Morumbi Imagem: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Brunno Carvalho e Diego Iwata Lima

De São Paulo

31/07/2021 22h12

O técnico Abel Ferreira confessou que esperava um Palmeiras mais criativo no jogo contra o São Paulo, que acabou em um empate sem gols, neste domingo (31).

"Tivemos uma boa semana de treinamentos. Esperava, com bola, uma equipe, mas criativa, estava à espera de que fizéssemos um bom jogo, que criássemos mais oportunidade", declarou o treinador, em entrevista coletiva após a partida.

"Mas a história mostra que esse tipo de clássico é sempre muito disputado", disse. "[Foi] Uma equipe que quer muito somar pontos [contra] uma equipe que quer muito se manter na liderança".

Abel se mostrou feliz, no entanto, por ter saído de mais um jogo sem sofrer gols. "Temos que trabalhar e melhorar nossos processos. Poderíamos ter feito aqui, sobretudo com bola, um jogo mais dinâmico. Era o que estava esperando. Que nossa equipe impusesse um jogo ofensivo. Defensivamente conseguimos manter a baliza zero", disse.

Técnico critica arbitragem, mas concorda com o VAR

Na opinião de Abel Ferreira, a arbitragem errou no lance que originou o gol anulado do São Paulo. Mas concordou com as marcações revertidas pelo VAR.

"Gol anulado, bem anulado. Pênalti que não foi pênalti. E, no último gol, teve interferência. E pra mim, antes, não há falta do Renan. Não há falta nenhuma", afirmou.