PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Alemão: Borussia Dortmund faz lição de casa e vence Union Berlim por 2 a 0

Reus comemora com Emre Can e Haaland seu gol pelo Borussia Dortmund - CHRISTOF KOEPSEL/AFP
Reus comemora com Emre Can e Haaland seu gol pelo Borussia Dortmund Imagem: CHRISTOF KOEPSEL/AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/04/2021 17h28

Correndo atrás do pelotão de cima, o Borussia Dortmund fez a lição de casa nesta 30ª rodada do Campeonato Alemão. Jogando em casa, no Signal Iduna Park, os auri-negros venceram o Union Berlin por 2 a 0 com gols de Marco Reus e Raphaël Guerreiro.

Na quinta posição, o BVB soma 52 pontos e tenta chegar no quarto colocado Frankfurt, que tem 56. O time da capital tenta alcançar o próprio Borussia na tabela e conquistar uma vaga na Liga Europa. O Union Berlim soma 43 pontos.

Wolfsburg bate o Stuttgart

Para fechar a 30ª rodada do Campeonato Alemão, a equipe do Wolfsburg entrou em campo nesta quarta-feira e reencontrou o caminho da vitória. Mesmo fora de casa, os lobos fizeram 3 a 1 no Stuttgart, na Mercedes-Benz Arena.

O Wolfsburg é a surpresa do Campeonato Alemão. A equipe construiu uma gordura no G4 e mesmo após perder para o Frankfurt e Bayern de Munique, continuou na parte de cima.

Contra o Stuttgart, os lobos não deixaram a sequência negativa interferir e conseguiram três pontos. Ainda no primeiro tempo, Schlager abriu o marcador, aos 13 minutos. O centroavante Weghorst ampliou aos 29 minutos.

Já no segundo tempo, Gerhardt fechou a conta para os visitantes e Randón fez o gol de honra para o Stuttgart. O Wolfsburg chega aos 57 pontos na tabela, em terceiro lugar. O Stuttgart tem 39 e segue estacionado no meio da tabela.

Confira outros resultados desta quarta-feira:

Werder Bremem 0 x 1 Mainz

Hoffenheim 3 x 2 Borussia Mönchengladbach

Esporte