PUBLICIDADE
Topo

Alemão - 2020/2021

Bayern vence o Leverkusen e pode ser campeão alemão próxima rodada

Bayern vence o Leverkusen e pode ser campeão alemão próxima rodada - ANDREAS GEBERT / various sources / AFP
Bayern vence o Leverkusen e pode ser campeão alemão próxima rodada Imagem: ANDREAS GEBERT / various sources / AFP

20/04/2021 17h35

Classificação e Jogos

Com a mão na taça. O Bayern de Munique recebeu o Bayer Leverkusen pela 30ª rodada do Campeonato Alemão nesta terça-feira e o time bávaro venceu por 2 a 0, com gols de Choupo-Moting e Kimmich. Com o resultado, o time de Hansi Flick poderá conquistar o título nacional na próxima rodada.

PRIMEIRO TEMPO FÁCIL
Como esperado, o Bayern de Munique dominou o primeiro tempo e criou as melhores chances. A equipe vermelha foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. Choupo-Moting abriu o placar aos seis minutos aproveitando rebote de chute de Müller. Seis minutos depois, Kimmich aproveitou sobra na entrada da área e encheu o pé para ampliar o marcador.

TIROU O PÉ
Na etapa final, o Bayern de Munique foi melhor também, mas a equipe diminuiu o ritmo e não forçou tanto. Choupo-Moting chegou a marcar mais um gol, mas a arbitragem assinalou posição irregular. Em lance ajustado, o VAR teve que confirmar a irregularidade.

MÃO NA TAÇA
A vitória do Bayern de Munique, aliada à derrota do RB Leipzig, que perdeu para o Colônia nesta terça-feira, deixa o time bávaro em situação muito confortável. Em caso de vitória sobre o Mainz, no sábado, a equipe de Hansi Flick garante o título alemão pela nona vez consecutiva com três rodadas de antecedência.

SEQUÊNCIA
No sábado, o Bayern de Munique encara o Mainz às 10h30 (de Brasília). O jogo acontecerá na Opel Arena. O Bayer Leverkusen, por sua vez, encara o Eintracht Frankfurt, no mesmo dia, às 13h30.