Topo

Alemão - 2020/2021

Torcida do Schalke persegue e tenta agredir jogadores após rebaixamento

Policiais esperam saída do Shalke 04 após atletas do time serem confrontados com agressões - picture alliance/dpa/picture alliance via Getty I
Policiais esperam saída do Shalke 04 após atletas do time serem confrontados com agressões Imagem: picture alliance/dpa/picture alliance via Getty I

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

21/04/2021 12h19

Torcedores do Schalke 04 tentaram agredir jogadores do time na noite de ontem (20), quando o elenco retornava a Gelsenkirchen após ser rebaixado no Campeonato Alemão.

Cerca de 500 a 600 torcedores não identificados esperaram pelo ônibus do clube. Segundo a polícia da cidade, os protestantes jogaram ovos em direção aos jogadores, além de xingá-los.

As autoridades locais conseguiram evitar novas escaladas e garantir que os atletas não fossem agredidos. Em um vídeo que repercutiu nas redes sociais, é possível ver torcedores em disparada nos arredores do estádio. A polícia afirmou que já abriu as investigações.

Em nota, o Schalke condenou o ato: "O clube nunca aceitará se a integridade física de seus jogadores e funcionários for ameaçada. Isso é exatamente o que aconteceu ontem à noite por meio de ações individuais". "O processamento do incidente já começou", seguiu.

Na última segunda-feira, o time de Gelsenkirchen foi rebaixado pela primeira vez em 30 anos. A equipe, que chegou às oitavas de final da Liga dos Campeões há duas temporadas, é a lanterna disparada do Campeonato Alemão, com apenas 13 pontos somados em 30 jogos.