PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

A vez do PSG? Algoz do Bayern costuma se dar bem na Liga dos Campeões

Jogadores do PSG comemoram após a classificação contra o Bayern - FRANCK FIFE/AFP
Jogadores do PSG comemoram após a classificação contra o Bayern Imagem: FRANCK FIFE/AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/04/2021 07h00

Classificação e Jogos

Mesmo com derrota, o PSG eliminou o Bayern de Munique da Liga dos Campeões, nesta terça-feira. O retrospecto dos últimos times que venceram os alemães pode agradar os parisienses.

Nas nove temporadas anteriores, todas as equipes que não perderam para o Bayern no mata-mata chegaram até a final, e dos últimos sete times que venceram, seis foram campeões.

Queda nas oitavas para o Liverpool

Na temporada 2018/19, o Liverpool derrotou o Bayern nas oitavas de final da Champions. Na partida de ida, em Anfield, o jogo terminou empatado em 0 a 0, na volta, os Reds dominaram os anfitriões e venceram por 3 a 1, com dois gols de Mané.

Nesta edição, o time inglês foi campeão depois de vencer o Tottenham por 2 a 0.

Sufoco em Madri

Entre 2014 e 2018, os alemães foram eliminados quatro vezes para times de Madri. Em três oportunidades, o algoz foi o Real Madrid, com direito a grandes atuações de Cristiano Ronaldo. A primeira delas foi na semifinal de 2014, após vencer por 1 a 0 em casa, os Merengues golearam o Bayern, na Allianz Arena, por 4 a 0, com dois gols do português.

Três anos depois, pelas quartas de final, o Real venceu as duas partidas e encerrou o confronto com 6 a 3 no agregado, com cinco tentos de Ronaldo. Na temporada seguinte, de novo nas semifinais, Cristiano passou em branco, contudo, os espanhóis conseguiram garantir a classificação.

Em 2016, foi a vez do Atlético de Madrid,que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, e depois perderam por 2 a 1. A equipe de Simeone chegou até a final graças ao gol qualificado.

Nas quatro eliminações dos bávaros para times da capital espanhol, o Real Madrid se sagrou campeão da Liga em todas as oportunidades que passou, já o Atlético acabou perdendo para o próprio rival de cidade.

Derrota para o trio MSN

Em 2015, o Barcelona venceu o Bayern nas semifinais por 5 a 3. Esta eliminatória ficou marcada pelo gol de Messi, onde o argentino dribla Boateng e, de cobertura, coloca a bola para dentro da rede. Na partida de volta, apesar da derrota, Neymar marcou duas vezes.

Os catalães derrotaram a Juventus por 3 a 1 na final do torneio.

Chelsea campeão em Munique

Na edição 2011/12 da Champions League, o Bayern chegou a final da competição contra o Chelsea. Jogando em sua própria casa, os alemães perderam nos pênaltis, e viram o Chelsea conquistar seu primeiro título na Liga.