PUBLICIDADE
Topo

Botafogo

Matheus Babi, do Botafogo, tem proposta do Athletico-PR

No time de Curitiba, Babi reencontraria Autuori, agora diretor do Athletico - Divulgação / Botafogo F.R.
No time de Curitiba, Babi reencontraria Autuori, agora diretor do Athletico Imagem: Divulgação / Botafogo F.R.

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/03/2021 20h19

Depois de circularem notícias sobre o interesse de Fluminense e Palmeiras na contratação de Matheus Babi, agora é o Athletico-PR que entrou na parada, O atacante de 22 anos, que pertence ao Serra Macaense, de Macaé (RJ), pode mesmo estar de saída para Curitiba.

Livre da punição da Fifa por conta do "caso Rony", o Athletico está de volta ao mercado. Outro fator que pesa em favor do time paranaense é o diretor Paulo Autuori, que ano passado, como técnico da equipe avinegra, lançou Babi no time.

Ao portal GE, o empresário do jogador, Bruno Martins, confirmou a existência de uma proposta oficial do Athletico por 60% dos direitos de Babi. A equipe do norte fluminense detém 100% dos direitos do jogador, enquanto o Botafogo tem direito a uma taxa de vitrine de 40%.

A possível saída do centroavante, contudo trará um problema ao Botafogo. No elenco alvinegro, existem apenas Matheus Nascimento e Rafael Navarro como opções para a posição.

Além disso, como o salário de Babi é baixo, para ir ao mercado em busca de um reforço o clube certamente terá de elevar a folha salarial.

Botafogo