Topo

Cearense - 2021

Com Carli à disposição, Botafogo está escalado para enfrentar o Nova Iguaçu

Botafogo e Nova Iguaçu em duelo válido pelo Campeonato Carioca de 2018 - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Botafogo e Nova Iguaçu em duelo válido pelo Campeonato Carioca de 2018 Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

27/03/2021 19h55

Nova Iguaçu e Botafogo se enfrentam neste domingo (28), no Elcyr Resende, em Saquarema, às 18h, pelo Campeonato Carioca. A equipe da Baixada Fluminense, com seis pontos, ocupa a oitava colocação, uma posição abaixo do Alvinegro, que tem o mesmo número de pontos.

A última vez que as equipes se enfrentaram foi no Estadual de 2018. À época, a equipe de General Severiano venceu por 2 a 1, com gols de Kieza e Leo Valencia. Em 2019 e 2020, o Nova Iguaçu não disputou a fase principal da Séria A do Carioca.

Como assistir

A partida será transmitida pelo pay-per-view dos clubes (streaming) e das operadoras (canal de TV). O Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo ocorre no Elcyr Resende, em Saquarema, no Rio de Janeiro, sem público devido aos cuidados em meio à pandemia de coronavírus. A partida começa às 18h.

Escalações:

Nova Iguaçu: Luiz Henrique, Digão, Andrezinho, Gilberto e Rafinha; Abuda, Vandinho, e Diguinho; Yan, Raphael Carioca e Luan Lúcio. Técnico: Carlos Vitor

Botafogo: Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Gilvan e Paulo Victor; Kayque, Matheus Frizzo e Felipe Ferreira; Marcinho, Matheus Babi e Warley. Técnico: Marcelo Chamusca

Desfalques:

O Botafogo não poderá contar com o zagueiro Kanu, que terá de cumprir suspensão após ser expulso no clássico com o Flamengo, e com Sousa, que testou positivo para covid-19 recentemente.

Além disso, o goleiro Diego Cavalieri se recupera de dores no tornozelo direito, e Gatito trata um edema ósseo no joelho direito. O lateral-esquerdo Hugo se recupera de lesão muscular na coxa esquerda, o volante Pedro Castro teve uma subluxação da patela esquerda. O lateral-esquerdo Guilherme Santos está em preparação física após dores musculares.

Arbitragem:

Árbitro: Beatriz Oliveira Dantas
Assistentes: Rafael Gomes Rosa e Fabiana Nobrega Pitta

Últimos resultados:

O Nova Iguaçu empatou sem gols com a Portuguesa-RJ, enquanto o Botafogo perdeu por 2 a 0 para o Flamengo.