PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

"Sonho realizado", dizem jovens da base estrearam pelo Palmeiras no Dérbi

Garcia, Renan e Fabinho antes do jogo entre Palmeiras e Corinthians - Cesar Greco
Garcia, Renan e Fabinho antes do jogo entre Palmeiras e Corinthians Imagem: Cesar Greco

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/03/2021 09h29

O Dérbi da última quarta-feira (3) marcou a estreia de três jovens da base do Palmeiras. As crias da Academia receberam a oportunidade uma vez que os titulares estão focados na final da Copa do Brasil. Com isso, o lateral-direito Gustavo Garcia, o meio-campista Fabinho e o atacante Giovani representaram a equipe profissional.

"Acho que não só o meu sonho, mas como o deles também. A gente se sente realizado por uma parte. Claro que Deus tem muito para mostrar para a gente ainda. Mas, eu, com 19 anos, estou muito feliz. Senti muito frio na barriga... Acho que é normal em um jogador jovem (risos)", comentou Gustavo Garcia, campeão mundial Sub-17, que entrou no lugar do experiente Willian.

Campeão em várias oportunidades nas categorias de base do Verdão, Fabinho entrou no clássico no lugar de Gabriel Menino. Emocionado, lembrou as dificuldades que passou até chegar no profissional: "Muito feliz por essa oportunidade, por essa estreia. É a realização de um sonho. Eu passei por momentos muitos difíceis nestes últimos dois anos. Tive lesões e perdi meu pai, que sempre foi o meu maior incentivador. Mas tenho certeza que ele está muito orgulhoso pela minha estreia".

Por fim, Giovani entrou no lugar de Gustavo Scarpa. O atacante também agradeceu a oportunidade de jogar o Derby: "Estou muito feliz pela estreia. É um sonho de criança sendo realizado. Não tenho explicações para dizer o que estou sentido agora. Ainda mais por ser um grande clássico, poder entrar em campo e ajudar a equipe de alguma maneira. Espero ter mais oportunidades para conseguir mostrar o meu futebol e ajudar a equipe de alguma forma".

Palmeiras