Topo

Palmeiras

Palmeiras: Rafael Elias abandona o apelido de Papagaio e diz viver recomeço

Do UOL, em São Paulo

03/03/2021 21h18

Conhecido como Papagaio até ontem (2), Rafael Elias decidiu seguir sua carreira pelo Palmeiras agora com o nome de nascença. O centroavante voltou a jogar depois de 14 meses cumprindo suspensão por doping e decidiu fazer a mudança por dizer que está vivendo um recomeço aos 21 anos de idade.

"Grande recomeço, tenho de agradecer a Deus. Um recomeço, agradeço ao Palmeiras pelo suporte que deu, ao Abel, ao estafe que me ajudou nos 14 meses que fiquei parado. Voltei em um Dérbi, não era o resultado que a gente queria, agora é focar na final da Copa do Brasil para a gente sair campeão", afirmou.

Rafael foi pego no exame antidoping por usar uma substância diurética proibida quando estava emprestado ao Atlético-MG. Durante o período fora, o jogador chegou a disputar um torneio de futevôlei para manter a forma. Reintegrado ao Verdão desde fevereiro, o centroavante está sendo observado por Abel e sua comissão técnica.

Com a camisa 37, o jogador entrou no segundo tempo do empate em 2 a 2 com o Corinthians. Sem grandes oportunidades, ele fala em repetir aquilo que o fez brilhar na base: gols. Em 2018, pelo sub-20, foram mais de 30.

"Tivemos nossa oportunidade, a garotada aproveitou bem, poderia ter saído com resultado positivo. Fui pai, estou tendo um recomeço, e espero voltar a fazer os gols como na base para ajudar a equipe", completou.

Palmeiras