Topo

Corinthians

Corinthians deve ter Jemerson à disposição para clássico com São Paulo

Desde o início de novembro no clube, zagueiro ainda não conseguiu atuar devido ao coronavírus - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Desde o início de novembro no clube, zagueiro ainda não conseguiu atuar devido ao coronavírus Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/12/2020 06h00

Vagner Mancini deve ganhar a opção de poder escalar Jemerson no próximo compromisso do Corinthians, que será justamente o clássico contra o líder São Paulo, na Neo Química Arena

O zagueiro foi diagnosticado com covid-19 há 15 dias e o planejamento consiste em tê-lo no CT Joaquim Grava, para ser reintegrado ao elenco, na próxima segunda-feira. O grupo alvinegro ganhou folga neste fim de semana.

Jemerson chegou a sentir febre e alguns sintomas do vírus, mas apresentou boa evolução nos últimos dias e as avaliações mais recentes remetem a um quadro estável e tranquilo, já assintomático. O acompanhamento feito pelo departamento médico do clube é diário.

Como o Majestoso está marcado apenas para o dia 13 de dezembro (domingo da semana que vem), o beque para ser novidade na lista de relacionados do Timão.

Jemerson chegou ao Corinthians em 6 de novembro e fez um trabalho especial junto ao departamento físico por causa do tempo parado. São 10 meses sem entrar em campo.

Vagner Mancini pretendia levar o reforço ao menos para o banco na partida do último dia 22 de novembro, contra o Grêmio, mas o resultado positivo no exame para o coronavírus retardou os planos.

Se Jemerson ainda é dúvida, o técnico corintiano já sabe que contará com o retorno de Bruno Méndez, após o uruguaio cumprir suspensão. Marllon e Raul, além de Gil, são as outras opções no setor.

Corinthians