Topo

Atacante Diogo Vitor emagrece 11kg e fica próximo de estrear no Corinthians

Ex-Santos, o atacante Diogo Vitor foi contratado para defender o time sub-23 do Corinthians - Reprodução
Ex-Santos, o atacante Diogo Vitor foi contratado para defender o time sub-23 do Corinthians Imagem: Reprodução

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/12/2020 04h00

O atacante Diogo Vitor, que coleciona polêmicas em sua carreira ao defender o Santos, foi contratado pelo Corinthians para jogar na categoria sub-23. O atleta, que estava sem clube após rescindir com o Peixe, chegou bem acima do peso, pois estava há muito tempo sem jogar e treinar.

Diogo Vitor, aliás, se desentendeu nas redes sociais com uma torcedora, que questionou o investimento do clube em um jogador que, de acordo com ela, estava "fora de forma".

Segundo apurou o UOL Esporte, Diogo Vitor já emagreceu 11 kg e ficou mais perto da estreia com a camisa do Corinthians. A comissão técnica pode utilizar o ex-santista na próxima semana, quando o Timão encara o Fluminense pela segunda fase do Brasileiro de Aspirantes.

Diogo Vitor já mostrou em treinamentos para profissionais do futebol o motivo que fez o Corinthians apostar em sua contratação, mesmo com o histórico de polêmicas e indisciplinas com a camisa santista.

O atacante se destacou em alguns treinos por causa de qualidade técnica e força física. Há quem aposte internamente que, se Digo Vitor continuar focado, em breve o atleta estará no elenco principal comandado pelo técnico Vagner Mancini.

Cláusula de indisciplina

Apesar de apostar no futebol de Diogo Vitor, a diretoria corintiana fez questão de colocar no contrato uma cláusula contra indisciplina. Caso o ex-santista cause algum problema, o vínculo será quebrado de imediato sem nenhum custo ao Alvinegro.

A cúpula corintiana considera o risco válido por conta dos valores financeiros da transação. Além de não desembolsar nada para trazer o jogador, já que ele estava livre no mercado, o Corinthians pagará R$ 5 mil de salário (valor considerado baixo para os padrões do futebol) a Diogo Vitor.

O jogador não atua desde abril de 2018, pois cumpriu quase dois anos de suspensão por doping. Em seu organismo, foi constatado um metabólito da cocaína. Ele foi flagrado no exame antidoping em jogo que defendeu o Alvinegro praiano contra o Botafogo-SP, em março daquele ano.