PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Diretoria do Botafogo garante permanência de Honda

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/10/2020 12h34

Maior contratação do Botafogo em 2020, o meia Keysuke Honda assinou com o Alvinegro até o final do ano. Entretanto, com a paralisação do futebol pela pandemia do coronavírus, o calendário da temporada foi estendido até fevereiro.

O clube iniciou conversas com o jogador e, segundo informações do Canal do TF e do empresário Marcos Leite, que intermediou as contratações de Honda e Kalou, o japonês topou a prorrogação do vínculo.

(Foto: Divulgação/Botafogo)

O Alvinegro ainda tem esperanças de manter o jogador até o final de 2021, mas isso dependerá Jogos Olímpicos do Japão. Honda sonha com a possibilidade de disputar o evento que será realizado em seu país.

Como precisou de um tempo para entrar em forma após sua chegada ao clube, Honda demorou a estrear com a camisa do Botafogo. Em sua primeira partida, em 15 de março, o confronto com o Bangu foi disputado com os portões fechados.

Apesar de conquistar seu lugar no coração da torcida, Honda nunca jogou com a presença dela no estádio. Com sua permanência até fevereiro, aumentam as chances de que ele possa receber o carinho da torcida antes de deixar o clube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol