PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Expulso, Richarlison se desculpa por lance com Thiago: "Nunca fui violento"

Richarlison foi expulso no clássico entre Everton e Liverpool após lance com Thiago Alcântara - Peter Byrne/AFP
Richarlison foi expulso no clássico entre Everton e Liverpool após lance com Thiago Alcântara Imagem: Peter Byrne/AFP

17/10/2020 17h11

O atacante Richarlison se manifestou em relação à expulsão que sofreu no empate do Everton com o Liverpool, hoje, pelo Campeonato Inglês. O jogador da seleção brasileira recebeu o cartão vermelho no fim da partida ao entrar forte em dividida com Thiago Alcântara.

Nas redes sociais, Richarlison emitiu um comunicado e afirmou que já procurou o adversário para uma retratação. Além disso, justificou que "nunca foi um jogador violento" e classificou o lance como "um ato de excesso de dedicação".

Leia o comunicado de Richarlison:

Todo mundo que conhece meu histórico sabe que eu nunca fui um jogador violento.

O que aconteceu hoje foi uma fatalidade por puro excesso de dedicação. Não entrei naquela disputa com intenção de machucar o Thiago. Quando vi que a trombada ia acontecer, recolhi o pé e o acertei com o joelho na passagem, o que acabou sendo inevitável pela velocidade da jogada.

Já enviei mensagem a ele pedindo desculpas e também o faço aqui publicamente. Espero que ele não tenha se machucado e que esteja tudo bem.

Peço desculpas também aos meus companheiros, meu clube e minha torcida por tê-los deixado com um a menos no final do jogo. Infelizmente, não há nada que eu possa fazer pra mudar o que aconteceu, a se não ser refletir, trabalhar e seguir em frente.

Richarlison

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol