Topo

Inglês - 2020/2021

Everton empata com Liverpool e mantém liderança; Richarlison é expulso

Richarlison foi expulso no final do segundo tempo por falta em Thiago Alcântara - Peter Byrne/AFP
Richarlison foi expulso no final do segundo tempo por falta em Thiago Alcântara Imagem: Peter Byrne/AFP

Do UOL, em São Paulo

17/10/2020 10h37

O duelo entre Everton e Liverpool no Goodison Park, em Liverpool, terminou sem vencedor hoje. O jogo, válido pela 5ª rodada do Campeonato Inglês, acabou com o placar marcando 2 a 2. O atacante brasileiro Richarlison foi expulso perto do final do jogo.

Nos acréscimos, Henderson chegou a marcar um gol que poderia dar a vitória ao Liverpool, mas a revisão por VAR apontou impedimento de Sadio Mané na origem do lance. O time visitante chegou a ficar duas vezes em vantagem com gols de Mané e Mohamed Salah, mas Dominic Calvert-Lewin empatou duas vezes.

O brasileiro Richarlison, do Everton, foi expulso aos 43 minutos do segundo tempo depois de um carrinho em Thiago Alcântara.

Com o resultado, o Everton chegou a 13 pontos na tabela, permanecendo na liderança. O Liverpool, por sua vez, ficou com 10 pontos e segue na vice-liderança.

Confira como ficou a tabela do Inglês com o empate.

Gols

Liverpool: Sadio Mané , aos 3 minutos do primeiro tempo
Salah tabela com Firmino na intermediária, abriu para Robertson na ponta esquerda, ele cruzou rasteiro e Mané bateu forte, no alto, para abrir o placar.

Everton: Michael Keane , aos 20 minutos do primeiro tempo
Lucas Digne cobrou escanteio fechado pelo lado esquerdo e Keane, no meio da pequena área, cabeceou forte, à queima-roupa, para o fundo do gol.

Liverpool: Mohamed Salah , aos 26 minutos do segundo tempo
Henderson recebeu de Fabinho na ponta direita, cruzou, Mina rebateu mal e Salah, de primeiro, acertou o canto direito de Pickford.

Everton: Dominic Calvert-Lewin , aos 35 minutos do segundo tempo
James Rodríguez fez belo passe em profundidade para Digne na lateral esquerda, o francês jogou a bola na cabeça de Calvert-Lewin e o artilheiro cabeceou no canto direito de Adrián.

Na próxima rodada o Everton enfrenta o Southampton em jogo marcado para 25 de outubro de 2020, às 11h, no St. Mary's Stadium, em Southamptom, enquanto o Liverpool encara o Sheffield United no Anfield, em Liverpool, no sábado (24) às 16h.

FICHA TÉCNICA EVERTON X LIVERPOOL

Local: Goodison Park, Liverpool

Data: 17 de outubro de 2020, sábado

Horário: 08h30 (de Brasília)

Árbitro: Michael Oliver

Assistentes: Stuart Burt e Simon Bennett

Cartões amarelos: Allan, André Gomes e James Rodriguez (Everton); Fabinho (Liverpool)

Cartões vermelhos: : Richarlison (Everton);

Gols: Michael Keane, aos 20 minutos do primeiro tempo e Dominic Calvert-Lewin, aos 35 minutos do segundo tempo (Everton);Sadio Mané , aos 3 minutos do primeiro tempo e Mohamed Salah, aos 26 minutos do segundo tempo (Liverpool)

EVERTON: Jordan Pickford; Séamus Coleman, Yerry Mina, Michael Keane, Lucas Digne; Allan, Abdoulaye Doucouré, André Gomes; James Rodriguez, Richarlison, Dominic Calvert-Lewin. Técnico: Carlo Ancelotti.

LIVERPOOL: Adrián ; Trent Alexander-Arnold, Joël Matip, Virgil Van Dijk, Andy Robertson; Fabinho, Jordan Henderson, Thiago Alcântara; Mohamed Salah, Sadio Mané , Roberto Firmino. Técnico: Jürgen Klopp.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado na matéria e na ficha técnica, o gol de Henderson foi anulado pelo VAR. Na legenda da foto, o nome de Thiago Alcântara estava escrito errado. As informações foram corrigidas.