Eduardo Tironi criticou no UOL News Esporte desta quinta-feira (29) a torcida do Atlético-MG por ter cantado durante o minuto de silêncio em respeito à memória de Juan Izquierdo antes do jogo com o São Paulo.
Tironi esteve no MorumBis, no duelo válido pela Copa do Brasil, e acompanhou as homenagens ao defensor uruguaio.
Evidentemente, o jogo de ontem foi marcado por homenagens ao Izquierdo. A torcida do São Paulo colocou uma fumaça azul também para receber o time, além da tradicional vermelha, preta e branca na entrada do estádio, e todos os jogadores usaram o nome do Izquierdo na camisa.
Uma nota infeliz, bem triste, bem mal educada e bem pouco respeitosa. Teve um minuto de silêncio, eu sei que no Brasil ninguém respeita o minuto de silêncio porque banalizaram, mas eu acho que ontem era um caso muito especial; eu estava no Morumbi e no minuto de silêncio a torcida do São Paulo simplesmente se calou e depois teve um pouco de aplauso, mas a torcida do Galo que estava presente em nenhum momento fez a menor menção de parar de cantar, ficou cantando o tempo todo durante o minuto de silêncio. É no mínimo mal educado e desrespeitoso o que fez ali a torcida do Galo, que fez uma linda festa com a vitória, mas nessa hora aí foi realmente muito triste. Eduardo Tironi
'Luciano virou alvo da torcida do São Paulo no estádio', diz Arnaldo
Arnaldo Ribeiro criticou a atuação de Luciano na derrota do São Paulo por 1 a 0 para o Atlético-MG, no MorumBis, pela Copa do Brasil. Ele destacou que o atacante virou o principal alvo da torcida no estádio, acompanhando sintoma das redes sociais.
Flamengo foi quase heroico ao vencer nesses condições, diz Mattos
Rodrigo Mattos exaltou a vitória fo Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, fora de casa, pela Copa do Brasil. Na avaliação dele, não tem como cobrar mais do time de Tite, que segue brigando por todas as competições mesmo esfacelado fisicamente.
Flamengo errou planejamento? Por que tantas lesões? Colunistas debatem
Com tantas lesões em meio à disputa de três campeonatos, o Flamengo errou no planejamento da temporada? Arnaldo Ribeiro e Rodrigo Mattos debateram por que o Rubro-Negro está sofrendo tanto.
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
09h - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
11 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Nilsem de Oliveira Mendes
Sou atleticano, mas também me incomodou o fato de a torcida continuar cantando durante o minuto de silêncio. Não custava nada participar da homenagem. Na verdade, também me incomoda muito as torcidas, dentre elas a do Galo, cantarem seus próprios hinos no momento em que é tocado o hino nacional. Falta ao brasileiro essa noção de patriotismo. Se não quer cantar o hino, pelo menos fique em silêncio como forma de revêrencia. Você jamais verá um americano desrespeitar o momento do hino de seu país.
Jane Tadeu da Silva
Os torcedores sulamericanos não teem esse costume de fazer silencio em 1 minuto de silencio, ontem também a torcida do SP onde houve a morte do jogador Izquierdo uruguaio, fez bonito antes em homenagem e a torcida uniformizada continuou cantando a musica deles, e o no Galo não seria diferente porque a torcida do Galo nem quando esta perdendo ela para de cantar, agora na EUROPA é bonito demais ver o Silencio pela vitima que é homenageada, impressionante pra nos que estamos assistindo não tem nem respiração de alguém que estiver perto de um microfone aberto.
Fabrício Jacaúna Conceição de Oliveira
Finalmente alguém fala sobre isso, sempre achei desrespeitoso quando tem um minuto de silêncio e as torcidas continuam cantando