Gabigol não treina e deixa CT do Flamengo após punição e perda da camisa 10

Depois de ser multado e perder a camisa 10, o atacante Gabigol não participou do treino do Flamengo no Ninho do Urubu. O atacante deixou o CT após a reunião com os dirigentes.

O que aconteceu

Gabigol foi tirado do treino desta sexta-feira. O jogador foi comunicado sobre a decisão e liberado do CT.

O atacante não foi afastado, apenas liberado desta atividade. No sábado ele volta ao Ninho para seguir com os trabalhos.

O jogador se reapresentou com o restante dos companheiros após a folga. O grupo seguiu para a atividade, mas o ex-camisa 10 não vai participar.

O atacante foi multado e perdeu a camisa 10 após ter uma foto com a camisa do Corinthians vazada. O estafe negou a veracidade da imagem algumas horas depois, mas a diretoria do Fla confirmou a veracidade com pessoas presentes no local.

Gabigol se reuniu com a cúpula do futebol ao chegar no Ninho do Urubu nesta tarde. O presidente Rodolfo Landim não participou do encontro, que foi apenas algo formal para comunicar a punição.

A diretoria já debatia a possível punição desde que recebeu a foto. A imagem pegou a direção do clube e funcionários de surpresa. O sentimento geral foi de irritação e até decepção com o jogador, já que o time vinha de duas vitórias importantes e aliviou o clima de pressão.

Havia dois funcionários no fundo da imagem e outros presentes na festa. O supervisor Márcio Santos foi advertido na carteira de trabalho por uma questão hierárquica. Os demais não serão punidos.

Veja a nota de Gabigol

"Naquele dia 12/11 de 2022, depois de ter sentido as maiores emoções da minha vida com as glórias e expressivas conquistas pelo Flamengo, o clube me presenteou com uma camisa muito especial, a 10, simplesmente o manto usado por nosso maior ídolo, o Zico.

Continua após a publicidade

Confesso que senti uma certa insegurança, pois junto com aquela camisa, vinha também um grande peso de responsabilidade.

No Flamengo, encontrei minha melhor versão e vivo o melhor ciclo da minha carreira. Sou fascinado por títulos e sempre expressei isso no excesso de vontade dentro de campo, que muitas vezes é interpretado de forma errada.

O Flamengo me proporcionou ganhar muitos títulos (2 Libertadores, 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Recopa Sul-Americana, 2 Supercopas do Brasil e 4 Cariocas) e viver esses momentos mágicos com a nação e ser acolhido pela maior torcida da América, isso sim é o verdadeiro significado da palavra felicidade.

Nesses mais de 5 anos de alegrias e algumas tristezas, sempre tive uma certeza, a do meu amor por esse clube, a do amor pela nação rubro-negra.

Hoje fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com meus companheiros de equipe. Aceito a próxima camisa e vou dar a vida em campo pelo Mengão até o fim da nossa história.

Te amo, Flamengo!"

Deixe seu comentário

Só para assinantes