Topo

Dono do Inter Miami detalha negociações com Messi e despista sobre Suárez

Jorge Más, um dos donos do Inter Miami, novo time de Messi - D.A. Varela/Miami Herald/Tribune News Service via Getty Images
Jorge Más, um dos donos do Inter Miami, novo time de Messi Imagem: D.A. Varela/Miami Herald/Tribune News Service via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

02/07/2023 11h30

Jorge Más, empresário que é um dos donos do Inter Miami, deu detalhes sobre as negociações para contratar Lionel Messi.

O que aconteceu

Jorge Más disse que o 'namoro' com Messi começou há três anos, mas só foi se intensificar há um ano e meio.

O empresário também revelou que houve conversas em Miami, Rosario, Barcelona e Doha. Ele disse que Beckham, outro dono do Inter Miami, conversava de assuntos futebolísticos com Messi.

Perguntado sobre mais reforços, Más disse que pretende mais duas ou três contratações de peso, além de Busquets, para jogarem ao lado de Messi.

O empresário mostrou conhecimento da situação de Luis Suárez no Grêmio e também falou sobre a possibilidade de fechar com Di María.

As declarações foram dadas para o jornal "El País".

O que ele disse?

'Namoro' com Messi: "Longo. Durou três anos. Um ano e meio, muito intensamente. Muitas conversas com o Jorge [pai e representante do jogador]. Isso foi fechado no final de maio. O David [Beckham] conversou com o Messi só sobre futebol porque ele estava jogando [no PSG]. Eu não queria que ele se sentisse pressionado. Falamos em Barcelona, Miami, Rosario, Doha… Passei a Copa do Mundo inteira no Qatar, assistindo à Argentina. Para fechar, o contrato da Apple foi muito importante".

Motivo de procurar Messi: "Em 2019, começamos a pensar em como poderíamos trazê-lo para Miami, uma cidade global em ascensão. Queremos que as pessoas pensem em Miami quando pensarem em futebol nos Estados Unidos. Você vive bem e é puro negócio. Todo mundo quer se mudar para cá".

Transformação da MLS: "Era mais importante vender a ele a ideia do futebol nos Estados Unidos. Este é o maior mercado comercial do planeta. Messi pode transformar a MLS em uma das duas ou três maiores ligas do mundo. Na história do esporte há dois acontecimentos aqui: a chegada de Pelé ao New York Cosmos [em 1975] e a de David Beckham em 2007 em Los Angeles. Messi vai elevar o campeonato a outro patamar. Acho que ele vem querendo deixar a sua marca, e vai conseguir fazer isso além do futebol".

Luis Suárez e Di María: "Está com contrato, tem cláusula, e não sei se isso vai sair. Também conversamos com Di María, mas parece que ele está prestes a assinar com outra equipe. Todos os anúncios serão antes de 15 de julho".