Topo

Abel Ferreira toma celular de produtor da Globo no Mineirão; veja

Colaboração para o UOL, em Aracaju

28/05/2023 22h12

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, tomou o celular do produtor da Globo em Minas Gerais, Pedro Spinelli, durante uma discussão entre um dirigente do Palmeiras e o quarto árbitro do jogo contra o Atlético-MG (veja abaixo). As imagens foram gravadas pela rádio Itatiaia.

O que aconteceu

O produtor da Globo filmava uma discussão entre Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, e o quarto árbitro Ronei Cândido Alves, de acordo com a rádio Itatiaia.

Abel, então, toma o celular do jornalista. Nas imagens, é possível ver que ele devolve o aparelho do profissional da Globo após perceber que está sendo filmado por outro jornalista, Henrique André, da Itatiaia.

"O futebol brasileiro está assim por vossa responsabilidade", disparou o treinador em direção ao jornalista da rádio mineira. Em seguida, ele segue ao vestiário conduzido por um profissional do Palmeiras.

Abel Ferreira abriu a entrevista coletiva com um pedido de desculpas pelo episódio.

O que disse Abel Ferreira

Antes de começar a coletiva, gostaria de fazer um esclarecimento, uma vez que aqui todo mundo gosta de transformar um copo d'água numa tempestade. Houve uma confusão no túnel entre nosso diretor desportivo e um dos assistentes da arbitragem, e tinham repórter a filmar tudo, já peço desculpas se me excedi. Isto é do futebol, há coisas que a imprensa não tem que saber, são coisas que passam no futebol, queria esclarecer antes que isso vire uma tempestade." Abel Ferreira

Assista à cena