Topo

Abel critica imagem do VAR que anulou gol de Rony: 'Palmeiras fez 2 gols'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

28/05/2023 21h57Atualizada em 29/05/2023 08h53

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, criticou a imagem mostrada pelo VAR para anular o gol de bicicleta de Rony contra o Atlético-MG (veja abaixo).

Bicicleta anulada: "Foi um jogo equilibrado, gostei da atitude mental, do caráter dos jogadores, da qualidade de jogo. Fizemos um belíssimo gol do Rony, fico triste porque as imagens que mostram é de trás do gol, é difícil. Como vou tirar a conclusão da linha, se está certa ou não?".

'Palmeiras fez dois gols': "Mas vamos focar nas coisas que eu controlo, dar os parabéns aos meus jogadores pelo esforço, pelo caráter de jogar para ganhar, mesmo depois de ter um gol anulado, de sofrer um gol, num ambiente espetacular. Fizemos um jogo sólido, consistente, no final tenho que aceitar o empate, mas o Palmeiras fez dois gols".

Rony tem gol de bicicleta anulado

Rony fez um golaço de bicicleta no início do jogo, mas o lance foi anulado por impedimento na origem do lance, conforme entendimento do VAR.

O atacante reclamou da marcação no intervalo. "Acabei de ver o lance, para mim não estava [impedido]. Mas é um erro lá de cima, como o juiz disse", afirmou Rony, em referência ao VAR.

Imagem mostrada pelo VAR para anular o gol de Rony contra o Atlético-MG - Reprodução/Premiere - Reprodução/Premiere
Imagem mostrada pelo VAR para anular o gol de Rony contra o Atlético-MG
Imagem: Reprodução/Premiere

Confira outros trechos da coletiva de Abel

Gramado ruim: "Em junho de 1992, Telê Santana falou sobre a qualidade dos gramados. Queria dar os parabéns aos meus jogadores, aos jogadores do Atlético, porque fizeram um esforço para dar o melhor espetáculo possível. Foi um jogo bem disputado, nem sempre bem jogado, mas os jogadores fizeram os esforços de aguentar sem escorregar. Tendo em conta o gramado onde jogamos, acabou sendo um bom jogo".

Substituições: "As trocas que fiz, uma delas foi por gestão, a quantidade de jogos é difícil para todos, jogadores, comissão e árbitros, que têm que tomar constantemente decisões durante o jogo. Ter que arbitrar jogos tão seguidos, tenho dúvidas se estão frescos, porque eu não estou. Fiz as mudanças pela carga física, é diferente jogar com dois ou três dias de diferença, mas é isso que temos".

Desculpas por tomar celular do produtor da Globo: "Antes de começar a coletiva, gostaria de fazer um esclarecimento, uma vez que aqui todo mundo gosta de transformar um copo d'água numa tempestade. Houve uma confusão no túnel entre nosso diretor desportivo e um dos assistentes da arbitragem, e tinham repórter a filmar tudo, já peço desculpas se me excedi. Isto é do futebol, há coisas que a imprensa não tem que saber, são coisas que passam no futebol, queria esclarecer antes que isso vire uma tempestade".