Topo

Palmeiras e Atlético-MG empatam com golaços e pintura anulada pelo VAR

Colaboração para o UOL, em Aracaju

28/05/2023 20h28

Palmeiras e Atlético-MG fizeram um jogo muito intenso e empataram por 1 a 1, no Mineirão, neste domingo (28), pela 8ª rodada do Brasileirão.

Pavón fez um golaço para o Galo, em bela arrancada no fim do primeiro tempo, e Dudu deixou tudo igual no início da etapa final.

A partida ainda ficou marcada por um golaço de bicicleta anulado de Rony. O VAR viu impedimento na origem do lance, mas a marcação gerou polêmica.

Com o empate, o Palmeiras permanece na segunda posição do Brasileirão, com 16 pontos. Foi o terceiro jogo seguido sem vitória do time de Abel Ferreira na competição.

O Atlético-MG é o quarto colocado com 14 pontos. A equipe de Eduardo Coudet teve uma sequência de três vitórias seguidas no Brasileirão interrompida.

Rony tem golaço de bicicleta anulado

Convocado novamente à seleção brasileira, Rony fez um golaço de bicicleta, mas o lance foi anulado por impedimento. O atacante foi lançado em velocidade, ajeitou a bola de cabeça no meio dos zagueiros do Galo e emendou de bicicleta. A bola ainda encobriu o goleiro Everson para morrer na rede — uma pintura. Porém, o VAR viu impedimento na origem do lance, e o gol foi anulado.

Rony marcou de bicicleta, mas o VAR anulou o lance por impedimento - GettyImages - GettyImages
Rony marcou de bicicleta, mas o VAR anulou o lance por impedimento
Imagem: GettyImages

Como foi o jogo

Palmeiras e Atlético-MG fizeram um jogo muito intenso, pegado, mas com poucas chances de gol no primeiro tempo.

O Verdão pressionou muito no início e teve o gol anulado de Rony. Acuado, o Galo tentou diminuir o ritmo rival com muitas faltas e aos poucos conseguiu esfriar o jogo.

O Atlético-MG assustou pela primeira vez com Battaglia, mas Weverton salvou o Palmeiras. Na segunda chance, porém, não perdoou.

Pavón fez um golaço para os donos da casa no fim do primeiro tempo. Deixou Gómez e Luan na saudade e deslocou Weverton com categoria.

O Palmeiras voltou com tudo do intervalo e logo empatou com Dudu. Artur recebeu na linha de fundo, cruzou de perna direita e colocou a bola na cabeça do atacante, que só empurrou.

Com a igualdade no placar, o Galo empurrou a marcação do Palmeiras e passou a ter mais a bola. Hulk, com chute travado pela zaga, e Rubens, com chegada na linha de fundo, assustaram a zaga verde. Do outro lado, Artur infernizava com muita habilidade e velocidade pela direita.

O Atlético-MG passou a dominar as ações, e Igor Gomes perdeu a chance de vitória no fim.

Lances importantes

Rony tem golaço anulado. Aos 6', Rony fez uma pintura de bicicleta, mas o gol foi anulado após revisão do VAR por impedimento na origem da jogada.

Atlético-MG quase abre o placar. Weverton evitou o gol do Atlético-MG aos 33'. Battaglia aproveitou sobra na área e pegou firme e rasteiro, mas o goleiro do Palmeiras catou no canto.

Pavón faz para o Galo. O argentino aproveitou erro de Gomez, deixou o zagueiro no chão com um drible da vaca, deu um corte seco em Luan e deslocou Weverton de canhota. Golaço!

Dudu empata para o Palmeiras. Aos 6' do segundo tempo, o Palmeiras deixou tudo igual com Dudu. Artur chegou à linha de fundo, cruzou na medida e o camisa 7 testou com tranquilidade.

Igor Gomes desperdiça. O meio-campista do Galo perdeu uma grande chance aos 35'. Ele tabelou com Hulk, ficou na cara do gol, mas foi atrapalhado por Luan e espirou o taco para fora.

Ficha Técnica
Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras - 8ª rodada do Brasileirão

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG).
Data e hora: Domingo (28), às 18h30 (de Brasília).
Árbitro: Bráulio da Silva Machado.
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos.
Cartões amarelos: Nathan Silva, Zaracho, Pavón, Eduardo Coudet (Atlético-MG); Gabriel Menino, Raphael Veiga, Vanderlan (Palmeiras).
Gols: Pavón, aos 44 minutos do primeiro tempo; Dudu, aos 6 minutos do segundo tempo.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gómez e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga (Jhon Jhon); Artur, Dudu (Breno Lopes) e Rony (Endrick). Técnico: Abel Ferreira.

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Saravia), Jemerson, Nathan e Rubens (Igor Gomes); Battaglia, Zaracho, Hyoran (Patrick); Paulinho, Pavon e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.