Topo

Eliminatórias da Eurocopa - 2024

Sylvinho perde em estreia como técnico da Albânia nas eliminatórias da Euro

Sylvinho estreou pela seleção da Albânia em jogo contra a Polônia, pelas eliminatórias da Euro 2024 - Mateusz Slodkowski/DeFodi Images via Getty Images
Sylvinho estreou pela seleção da Albânia em jogo contra a Polônia, pelas eliminatórias da Euro 2024 Imagem: Mateusz Slodkowski/DeFodi Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/03/2023 17h56

Classificação e Jogos

A era Sylvinho começou com derrota da seleção albanesa de futebol nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2024.

  • Os albaneses perderam para a Polônia por 1 a 0, gol de Karol ?widerski ainda no primeiro. Como não jogou a primeira rodada por estar de "folga", a Albânia estreou contra os poloneses em Varsóvia.
  • A primeira etapa teve um ritmo tranquilo, com poucas oportunidades de gol. A Albânia chegou a assustar os anfitriões num chute de fora da área que foi defendido por Szczesny.
  • No segundo tempo o jogo ficou mais aberto e as duas seleções foram mais perigosas e criativas. A Polônia chegou principalmente com Lewandowski e os albaneses apareceram melhor com chutes de fora da área. No entanto, nenhuma das equipes conseguiu marcar nos últimos 45 minutos de bom futebol apresentado.
  • Com o resultado, a Polônia assume a segunda posição no grupo E. Derrotada na estreia, a Albânia fica na lanterna, sem pontos somados nas Eliminatórias da Euro 2024.
Sylvinho foi bastante participativo durante sua estreia, reclamando com a arbitragem e orientando seus jogadores ao longo da partida. O treinador brasileiro utilizou principalmente o inglês e muitos gestos para transmitir suas ideias ao seu novo elenco.