França empata com a Grécia e perde 100% nas Eliminatórias da Euro; Croácia se classifica

Em compromisso válido pelo Grupo B das Eliminatórias da Eurocopa, a França visitou a Grécia em Atenas e empatou em 2 a 2. Kolo Muani e Fofana fizeram os gols da vice-campeã do mundo, enquanto Bakasetas e Ioannidis marcaram para os mandantes nesta terça-feira.

Com o resultado, os franceses terminaram a competição classificatória na liderança do seu grupo, mas sem conseguir manter o 100% de aproveitamento. A equipe havia vencido os sete jogos que disputou até então, em um grupo que também incluía Holanda, Irlanda e Gibraltar.

Ao todo, a França somou 22 pontos durante sua campanha, quatro a mais que a vice Holanda, também garantida na Euro. Já a Grécia, que ficou em terceiro com 13, irá à repescagem para saber se disputará o torneio continental.

O jogo

A França começou o primeiro tempo se impondo e criando chances com Griezmann. O meia-atacante levou perigo aos 11 minutos, em um chute de fora da área que Vlachodimos espalmou, e aos 34, quando desviou uma bola que acertou a trave.

A equipe só foi marcar pouco antes do intervalo, aos 42 minutos. Giroud recebeu de Saliba, fez o pivô e tocou para Kolo Muani. O atacante invadiu a área em velocidade e, mesmo sem ângulo, acertou um chute forte pela direita para abrir o placar.

No entanto, a Grécia começou a atacar mais a França na segunda etapa e conseguiu o empate aos 11 minutos. Depois de bola rebatida pela defesa francesa, Bakasetas pegou de primeira da entrada da área e acertou o canto esquerdo do goleiro Samba para deixar tudo igual.

Já a virada da Grécia veio quatro minutos mais tarde. Na jogada, Giannoulis deu uma caneta em Koundé pela esquerda, invadiu a área e tocou para Ioannidis. O atacante se antecipou à marcação e mandou para o fundo das redes, colocando o time da casa na frente.

Mesmo em desvantagem, a França pressionou a adversária e conseguiu empatar novamente o duelo aos 29 minutos. Fofana resolveu arriscar da intermediária e acertou uma bela finalização, colocando a bola perto no ângulo direito.

Continua após a publicidade

O técnico Didier Deschamps chegou a colocar o atacante Mbappé em campo. O atacante quase deu a vitória para os franceses no último minuto da partida em um chute de fora da área, mas acertou o travessão.

Croácia vence a Armênia e se garante na Euro

Em outro embate desta terça-feira, a Croácia venceu a Armenia por 1 a 0 e conseguiu se classificar para a Euro. Budimir foi quem deu o gol do triunfo dos mandantes em Zagreb.

O resultado fez com que os croatas carimbassem seu passaporte para a Eurocopa de 2024, que será disputada na Alemanha. A equipe ficou em segundo lugar no Grupo D, com 16 pontos, um a menos que a líder Turquia e quatro a mais que Gales, terceiro colocado.

Veja os resultados dos outros jogos desta terça-feira:

Gibraltar 0 x 6 Holanda

Continua após a publicidade

País de Gales 1 x 1 Turquia

Romênia 1 x 0 Suíça

Andorra 0 x 2 Israel

Kosovo 0 x 1 Belarus

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes