Espanha bate Geórgia e fecha Eliminatórias no topo em noite de caos para Gavi

Neste domingo, a Espanha venceu a Geórgia por 3 a 1 pela décima rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2024. O jogo, realizado no Estádio José Zorrilla, teve gols de Le Normand, Ferrán Torres e Lochoshvili (contra) para os mandantes e Kvaratskhelia para os derrotados.

O confronto ficou marcado pela lesão de Gavi, que tomou uma pancada no joelho e deixou o gramado chorando.

Os espanhóis finalizaram as Eliminatórias para Euro na liderança do Grupo A, com 21 pontos, quatro a mais que a Escócia, segunda colocada.

Por outro lado, a Geórgia terminou na quarta colocação da chave da qualificatória para o torneio. Em oito jogos, a seleção fez oito pontos.

O jogo

Logo aos três minutos, a Espanha abriu o placar da partida, após o zagueiro Le Normand cabecear para o fundo do gol. Pouco depois, os espanhóis quase ampliaram com Nico Williams e Gavi.

Mesmo com a pressão dos mandantes, foi a Geórgia que marcou, com Kvaratskhelia deixando tudo igual. Em busca de retomar a vantagem, Fabián Ruiz finalizou para defesa de Mamardashvili.

Na reta final da primeira etapa, a Espanha voltou a assustar com Morata, mas o goleiro adversário novamente foi decisivo.

No começo do segundo tempo, Rodri teve duas oportunidades de marcar, parando em Mamardashvili em ambas. Até que aos nove minutos, Ferrán Torres cabeceou e colocou os donos da casa na frente novamente.

Continua após a publicidade

Sem forças para reagir, a Geórgia ainda viu a Espanha ampliar o placar quando o relógio marcava 26 minutos. Após levamento na área, Lochoshvili completou contra o próprio gol.

Veja os resultados das Eliminatórias da Euro deste domingo

Húngria 3 x 1 Montenegro

Sérvia 2 x 2 Bulgaria

Bélgica 5 x 0 Azerbaijão

Suécia 2 x 0 Estônia

Continua após a publicidade

Bósnia e Herzegovina 1 x 2 Eslováquia

Liechtenstein 0 x 1 Luxemburgo

Portugal 2 x 0 Islândia

Escócia 3 x 3 Noruega

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora