CR7 sai zerado, Portugal vence Islândia e vai à Euro com campanha perfeita

A seleção de Portugal venceu a Islândia por 2 a 0, com gols de Bruno Fernandes e Ricardo Horta, e encerrou as Eliminatórias para a Eurocopa 2024 na liderança do grupo J, com 100% de aproveitamento e vaga carimbada.

A vitória garantiu a campanha perfeita da seleção portuguesa na competição: 10 vitórias em 10 jogos, 36 gols marcados e apenas dois sofridos.

Portugal chegou a 10 vitórias seguidas nas Eliminatórias da Euro e bateu seu próprio recorde anterior, de 9 triunfos consecutivos na competição.

Já a Islândia, sensação da Copa do Mundo de 2018, não vai jogar a Euro no ano que vem. Termina as Eliminatórias na quarta posição do grupo, com 10 pontos. Três vitórias, seis derrotas e um empate. A segunda vaga do grupo J ficou com a Eslováquia.

Como foi o jogo

Portugal dominou o primeiro tempo e abriu o placar com Bruno Fernandes aos 36 minutos. Bernardo Silva ajeitou de calcanhar para o camisa 8, que finalizou forte na bochecha da rede.

A seleção portuguesa continuou pressionando, até Ricardo Horta ampliar a vantagem. O camisa 15, que havia acabado de entrar, aproveitou rebote do goleiro e só empurrou para o gol.

Depois do segundo gol, a seleção portuguesa cadenciou o jogo e procurava Cristiano Ronaldo no ataque, tentando fazer com que o camisa 7 marcasse na última rodada das eliminatórias. Mas o atacante não balançou a rede na última rodada.

A Islândia criou pouco e até fez o goleiro Diogo Costa trabalhar na partida, mas sem grande perigo nas finalizações.

Continua após a publicidade

Gols e destaques

Primeira chegada. Portugal começou no ataque e, após jogada pela direita, Palhinha cruzou, e CR7 cabeceou livre, mas mandou alta.

Eita! Otávio tentou o cruzamento de esquerda e pegou com efeito, a bola encobriu o goleiro e acabou pegando na trave da Islândia.

Quase! Primeira chegada perigosa da Islândia. Boa trama no ataque, Sigurdsson tabelou com Finnbogason e bateu colocado, à esquerda do gol.

Defendeu! Lançamento de Bernardo Silva para João Félix, que chegou chutando rasteiro, e o goleiro conseguiu desviar.

Olha ele. Na sequência, a jogada de escanteio caiu na cabeça de CR7, que testou no meio do gol, nas mãos do goleiro.

Continua após a publicidade

Fora! Cruzamento fechado de Bruno Fernandes. Gonçalo Inácio cabeceou forte, mas a bola foi para fora.

Golaço! Bela jogada pela direita da seleção portuguesa. Bernardo Silva deixou de calcanhar para Bruno Fernandes, que ajeitou e bateu forte para abrir o placar aos 37 minutos do primeiro tempo.

Uh! Bernardo Silva avançou com a bola e bateu colocado, com perigo.

Gol de Portugal! O goleiro islandês bateu roupa na finalização de João Félix, CR7 tentou, mas foi Ricardo Horta quem empurrou para o gol, aos 21 da segunda etapa.

Na trave! Quase o gol da Islândia! Primeiro no chute de Óskarsson, defendido por Diogo Costa com os pés. Depois, Traustason chutou na trave.

Ficha Técnica
Portugal 2 x 0 Islândia - Eliminatórias da Eurocopa 2024 - Rodada 10

Data e horário: domingo, 19 de novembro de 2023, às 16h45 (de Brasília)
Motivo: Eliminatórias da Eurocopa 2024 - Rodada 10 do Grupo J
Local: Estádio de Alvalade, Lisboa, Portugal
Árbitro: Anastasios Papapetrou (GRE)
Assistentes: Tryfon Petropoulos e Iordanis Aptosoglou (GRE)
VAR: Aristotelis Diamantopoulos (GRE)
Cartões amarelos: João Palhinha, João Félix (POR); Jóhannesson, Ingason, Willumsson, Willumsson (ISL)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Bruno Fernandes, Ricardo Horta (POR)

Continua após a publicidade

Portugal: Diogo Costa; João Mário (Raphaël Guerreiro), Rúben Dias, Gonçalo Inácio, João Cancelo (João Neves); João Palhinha, Otávio (Vitinha), Bruno Fernandes, Bernardo Silva (Ricardo Horta); Cristiano Ronaldo, João Félix (Bruma);

Islândia: Ólafsson; Sampsted, Pálsson, Ingason, Finnsson; Sigurdsson, Jóhannesson (Traustason), Gudmundsson, Willumsson (Ellertsson); Óskarsson, Þorsteinsson (Guðjohnsen),

Deixe seu comentário

Só para assinantes