Topo

Lewandowski vê Copa de gala de Messi: 'É o melhor do mundo'

Robert Lewandowski, da Polônia, e Lionel Messi, da Argentina, em jogo pela Copa do Mundo - Kirill KUDRYAVTSEV / AFP
Robert Lewandowski, da Polônia, e Lionel Messi, da Argentina, em jogo pela Copa do Mundo Imagem: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP

Do UOL, em São Paulo

24/12/2022 16h11

Classificação e Jogos

O atacante polonês Robert Lewandowski elogiou o desempenho de Lionel Messi na campanha argentina que culminou no título da Copa do Mundo do Qatar.

"Messi conquistou tudo no futebol, é o melhor jogador do mundo. Posso imaginar o que significa para ele e para o país. E como ele jogou! Todo o mundo viu. Foi campeão de forma merecida", Robert Lewandowski, atacante da Polônia.

O jogador do Barcelona falou sobre a pressão sobre Messi e as comparações com Diego Maradona. "Para ele, é um sonho que se realizou. Sei da enorme pressão que ele teve que suportar durante muitos anos, a história de Maradona com a Argentina", disse Lewa.

O polonês afirmou que sempre apostou no tricampeonato da Argentina no Qatar: "Eu falei antes do Mundial que eram os favoritos. Sempre que alguém me perguntava, dizia que o favorito era a Argentina. Inclusive, quando eles perderam para a Arábia Saudita, eu estava certo de que chegariam a final e, com certeza, a ganhariam".

A Argentina conquistou o título após vitória, nos pênaltis, sobre a França. Com bola rolando, a partida terminou empatada em 3 a 3, com direito a dois gols de Messi e três de Mbappé.