Topo

Bayern de Munique

Lewandowski cutuca Messi e diz que prêmio da Fifa é superior à Bola de Ouro

Robert Lewandowski posa com o troféu do prêmio Fifa The Best, o segundo que ele ganha na carreira - Reprodução/Instagram
Robert Lewandowski posa com o troféu do prêmio Fifa The Best, o segundo que ele ganha na carreira Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

04/02/2022 15h14

O atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, deu uma entrevista polêmica ao Pilka Nozna, veículo polonês, e "alfinetou" Lionel Messi ao considerar o prêmio The Best, da FIFA, que ele ganhou pela segunda vez, mais importante do que vencer a Bola de Ouro, fato feito novamente por Messi.

Lewandowski ainda aproveitou para deixar bem claro o incômodo por ver Messi "quebrar sua promessa" e não votar nele na premiação da Bola de Ouro.

"Tenho pensado ultimamente e cheguei à conclusão de que o prêmio da FIFA é mais importante. Só os jornalistas votaram na Bola de Ouro, não há uma verificação clara. Em vez disso, os profissionais do futebol e a imprensa votam na Bola de Ouro. Os capitães e treinadores de cada seleção podem avaliar nossas atuações de forma mais realista e objetiva, pois sabem quanto cada jogo, cada recorde, cada lesão nos custa. Talvez no prestigioso ranking, a Bola de Ouro esteja melhor posicionada, mas o reconhecimento que recebi ao ganhar o The Best me deixa orgulhoso porque sei o quanto trabalhei por muitos anos", explicou Lewandowski.

O atacante do Bayern de Munique continuou com as falas polêmicas, ao revelar uma conversa com Messi:

"Eu votei nele porque aprecio o que ele fez este ano e antes. Messi disse que votaria em mim para a Bola de Ouro, seu ponto de vista mudou depois? Não sei. Não tenho queixas, ele tomou sua decisão e é isso. De qualquer forma, ganhei o prêmio, então foi mais fácil para mim aceitá-lo."

O atacante polonês estava afiado e optou por "manter os pés no chão" ao falar de Haaland:

"Ele é um tipo de jogador diferente do meu. Ele é forte, rápido, físico. Seu jogo é baseado nisso. Eu tenho qualidades diferentes. O fato de alguém ter um grande potencial não significa que ele se tornará uma estrela por muitos anos. Não gosto de comparar um jogador de 33 anos (Lewandowski) com um de 21 anos. Cada um tem seu próprio desenvolvimento. Mas é claro que Haaland é um grande jogador e é um prazer", finalizou.

Bayern de Munique