Topo

MMA


'Power Ranger' morto era lutador, chegou ao MMA e teve treta com Van Damme

Jason David Frank, ator que interpretou o Power Ranger verde - Divulgação
Jason David Frank, ator que interpretou o Power Ranger verde Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

20/11/2022 16h06

O ator Jason David Frank, conhecido por interpretar o personagem Tommy Oliver, o Ranger Verde de "Power Rangers", morreu ontem (19) aos 49 anos. Famoso pelas lutas protagonizadas nas telas, ele também era um amante das artes marciais na vida real.

Nascido na Califórnia, o ex-Ranger era faixa preta de 8º grau em karatê Shotokan, que começou a praticar ainda na infância, segundo artigo publicado na " MMA Madness". Jason também era faixa preta em taekwondo e judô, e faixa roxa no jiu-jitsu brasileiro.

Em 2009, o ator indicou a intenção de passar para as artes marciais mistas, o MMA. "Não estou procurando nenhum título especificamente. Em última análise, quero dar aos meus fãs algo para assistir e se orgulhar", disse, na ocasião, como relatado pela "MMA Fighting".

Ele construiu uma carreira na luta amadora, em competições no Texas e Virginia, e estreou como profissional da modalidade em 2010, com uma vitória por finalização ainda no primeiro round, no Texas Cage Fighting.

De acordo com o site "bleacher report", quando anunciou que lutaria MMA, um artigo publicado no Yahoo por Maggie Hendricks acusava o ator de usar a modalidade para ganhar visibilidade, após o filme lançado em 2007 e que não teria tido os resultado esperados:

"Existem razões pelas quais eu quero lutar. Perdi meu irmão há cerca de sete anos, íamos fazer isso juntos e é [uma] coisa pessoal. Não é pelo dinheiro ou qualquer outra coisa, ou como Maggie disse que é um golpe publicitário... Porque ela disse que meu último filme foi lançado em 2007. Ela está completamente errada. Esse filme foi filmado em 1994 e, finalmente, lançado em 2007".

Jason David Frank - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Jason David Frank também esteve na luta livre, no Laredo Wrestling Alliance. Em 2018, ele estava assistindo à luta quando foi chamado pelo lutador Brysin Scott e, posteriormente, entraram em combate.

Treta com Jean Claude Van Damme

O ex-Power Ranger chegou a se envolver em uma confusão com o também ator Jean Claude Van Damme. Depois de um breve desentendimento em 1995, durante as gravações de um filme, os atores foram cogitados para um duelo profissional em 2010.

Nada aconteceu e, em algumas oportunidades em entrevistas, o ex-Ranger relembrou o caso, o que pareceu irritar o ator belga. Em novembro de 2017, ao se encontrarem em uma Comic Con no México, o clima quase fechou de vez.

"Nunca esperei que fôssemos conversar sobre os velhos tempos porque faz bastante tempo e não houve nenhuma resposta sobre a luta. Acho que ele nem sabia sobre a luta. Então, me pediram para usar o quarto e eu deixei. Na frente de toda a sua equipe profissional, com todas as câmeras ligadas, ele ele veio na minha direção e disse, 'Você gosta de escrever artigos sobre pessoas? Você quer me bater? Vai se desculpar por isso?'. Eu disse que não e ele continuou, 'Você acha que ainda consegue me bater?'. Respondi que sim", afirmou em entrevista ao site 'Flo Combat'.

Um curto vídeo disponibilizado na internet, à época, mostra o momento em que a confusão começa.

"Ele então falou para que a gente resolvesse ali na hora. Pensei que tudo fosse uma brincadeira, mas os seus seguranças estavam filmando e ficou claro que estavam tentando me fazer parecer ruim. Clinchei e empurrei ele para trás, não de forma violenta, mas de uma forma respeitosa como, 'se você quer mesmo isso, então terá isso'. Durante todo esse tempo toda a equipe está filmando e nenhum segurança entrou para separar. Então, clinchei e empurrei ele na parede, levantei meu joelho e perguntei se ele realmente queria fazer isso. Nesse momento ele congelou e não fez nada. Eu soltei ele então e foi nesse momento que um segurança entrou e separou".