Topo

OPINIÃO

Juca: Será que o Tite chamou Daniel Alves para tirar o foco do Neymar?

Do UOL, em São Paulo

08/11/2022 22h05

Classificação e Jogos

A convocação de Daniel Alves para a seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo no Qatar rendeu muitos questionamentos pela escolha feita pelo técnico Tite, com uma repercussão negativa a ponto de Juca Kfouri pensar se não seria uma estratégia para deixar o seu principal jogador longe dos holofotes, caso de Neymar.

No Cartão Vermelho, ao lado de Casagrande e José Trajano, Juca aponta outras opções que o treinador poderia fazer no momento de fechar a lista de convocados e chama a atenção para a polêmica em uma lista que não teve nenhum outro nome tão questionado.

"Eu lembro do Emerson Royal, que está fazendo um belo campeonato, por que não ele? Ou se fosse até para fazer uma graça, levar o Endrick para aprender, só para participar dos treinamentos, qualquer coisa, eu não entendi por que o Tite se meteu nessa confusão, se meteu nessa polemica em uma convocação que tinha tudo para ser pacífica", diz Juca.

"Às vezes eu fico achando que ele fez isso para tirar o foco do Neymar. Deixa baterem em mim e no Daniel Alves, e deixamos o nosso Peter Pan em paz, sai dos holofotes. Eu fico pensando o que pode ser", completa.

Veja o que mais rolou de interessante na opinião dos colunistas do UOL:

Trajano: Martinelli merecia, mas deixar fora Scarpa e Gabigol é esquisito

Torcedor do Arsenal, que lidera o Campeonato Inglês e tem Gabriel Martinelli como um de seus destaques, José Trajano não se surpreendeu com a convocação do jogador, mas ao mesmo tempo ficou triste pelas ausências que o nome dele na lista pode ter provocado para a seleção brasileira que vai ao Qatar.

"Ele já jogou na seleção olímpica, vem jogando muito bem, quando não faz gol, dá passe, acho que ele merecia, mas deixar de fora o Gustavo Scarpa e o Gabigol é um negócio esquisito. Gosto de ver ele na seleção, mas talvez, se não estivesse, ele abriria um espaço para um jogador como Scarpa e Gabigol".

Casagrande: Daniel Alves tem cadeira cativa na seleção

Depois da repercussão que teve a presença de Daniel Alves na lista final para a Copa do Mundo não mudou a opinião de Casagrande em relação à escolha do técnico Tite e o comentarista critica algo que vê já há alguns anos na seleção brasileira, que é a vaga cativa para alguns jogadores, como o lateral direito.

"Eu não mudo de ideia, eu estou falando isso do Daniel Alves ha muito tempo. Faz muito tempo que eu falo que essa seleção tem cadeira cativa. A convocação do Daniel Alves deixa muito claro que pelo menos o Daniel Alves tem cadeira cativa na seleção do Tite e cadeira ca?iva não dá".

Trajano: Ao chamar Daniel Alves, Tite cravou uma estaca perigosa

A discussão sobre jogadores convocados ou não para a seleção brasileira ganhou outro tom pela presença de Daniel Alves na lista do técnico Tite, o que José Trajano considera que pode ser perigoso pelo fato de colocar a crítica e boa parte da torcida contra a sua escolha.

"É uma aberração, é um insulto. Depende do ponto de vista que você pegar. É um absurdo, uma cretinice, um desrespeito ao futebol, ao torcedor brasileiro, a quem atua como lateral direito no Brasil e fora do Brasil. O Tite na hora em que cravou o Daniel Alves, ele cravou uma estaca perigosa que reúne contra ele a opinião pública, a maior parte da imprensa esportiva e da torcida brasileira".

Casagrande, Juca e Trajano apontam os favoritos para a Copa

No último programa da temporada do Cartão Vermelho, Casagrande, Juca Kfouri e José Trajano também escolheram seus favoritos para a Copa do Mundo do Qatar.

Juca Kfouri: "As três favoritas são França, Argentina e Brasil em um bloco com Alemanha, com Espanha, com Bélgica de Kevin de Bruyne, respeitem a Bélgica".

Casagrande: "Argentina, França, destaco a ausência dos volantes mas também a presença do Benzema que não estava em 2018. Coloco a Bélgica no terceiro posto, mas coladinho vêm Brasil, Alemanha e Espanha"

José Trajano: "Eu gostaria que em determinado momento a gente pudesse colocar pelo menos uma seleção africana entre as três. Eu gostaria de poder de dizer de boca cheia França, Bélgica ou Brasil e Camarões, Gana. Um dia vai chegar, quem sabe?".

O Cartão Vermelho vai ao ar toda semana, com a análise dos destaques do futebol, cultura e política

Quando: Toda terça-feira, às 19h30

Onde assistir: Ao vivo na home do UOL, no UOL no Youtube e Facebook do UOL.